Caça MiG-29 da Força Aérea da Bulgária.

O Ministério da Defesa da Bulgária escolheu a MiG Aircraft Corporation da Rússia para fornecer à sua Força Aérea o serviço de logística integrada para seus 15 caças MiG-29 nos próximos 48 meses, até 2022.

O ministro de defesa búlgaro, Krassimir Karakachanov, assinou o acordo no dia 6 de março depois que as negociações com a empresa russa terminaram em 16 de fevereiro, de acordo com a publicação Jane’s.

O Ministério da Defesa da Bulgária anunciou inicialmente um concurso em 7 de dezembro com a intenção de concluir um acordo búlgaro-russo até o final de 2017. No entanto, o processo foi interrompido no dia 19 de dezembro, quando a empresa ucraniana “Ucrania Ukrinmash” apelou do leilão.

A Bulgária ainda avalia a compra de aeronaves de segunda mão para substituir seus antigos MiG-29.

2 COMENTÁRIOS

  1. Bom dia Senhores!

    Mas que novelinha esta hein!!! Estas republiquetas do leste europeu pouco tem em termos de opções! Estes caras estavam e ainda estão acostumados a que outros banquem sua defesa. Na era soviética eram o tampão contra as forças da OTAN então se tornava muito conveniente que a URSS os arma-se (ainda que com material depreciado em comparação com o armamento utilizado pelas forças russas), material este que era barato na aquisição, barato na manutenção…
    Hoje os caras estão na esperança de F16 via FMS mas é caro a manutenção e armamento…
    Ou ainda estão engambelando SAAB e KAI com supostas compras…

    CM

  2. Ucranianos ,ficaram de biquinho agora com certeza…
    Por falar em Ucrânia , eles estão negociando com a Austrália à construção de uma base de foguetes neste pais …A Austrália entra com a Base prontinha e a Ucrânia vai entrar com a tecnologia de foguetes ….sei……..

Comments are closed.