O sistema fornece transmissão de dados em alta velocidade. (Foto: Russian Helicopters – Imagem ilustrativa)

O helicóptero de ataque Kamov Ka-52 da Rússia é o único helicóptero do mundo que recebeu um conjunto de comunicações de banda larga, que fornece transmissão de dados em alta velocidade, disse o CEO do grupo RTI, Pavel Laptayev, ao TASS na quarta-feira.

Estamos desenvolvendo um sistema de comunicações de banda larga para helicópteros. Ele é montado no helicóptero Ka-52 como um conjunto de comunicações. O Ka-52 é o único helicóptero do mundo, equipado com o sistema de transmissão de dados de alta velocidade“, afirmou Laptayev.

Esse sistema de comunicação também é de interesse de clientes estrangeiros e já está instalado em helicópteros em sua configuração de exportação, disse ele.

O helicóptero de reconhecimento/ataque Ka-52 ‘Alligator’ é projetado para destruir tanques, veículos blindados e não blindados, aeronaves na linha de frente e na profundidade tática, em quaisquer condições climáticas e a qualquer momento.


FONTE: TASS

Anúncios

1 COMENTÁRIO

  1. Os russos não brincam em serviços. Mas sistema de banda larga em Helicóptero deve ter dado um trabalho gigantesco para conseguir impedir erro de pacote no envio de dados e também a criptografia.

Comments are closed.