Helicóptero Mi-8AMTSh-VN no MAKS airshow.

A Russian Helicopters embarcou no desenvolvimento de um novo tipo de helicóptero de ataque chamado ‘Veículo de Combate Aerotransportado’, que contará com armas especiais e mais potência.

“A empresa desenvolveu uma nova versão do helicóptero Mi-8AMTSh-VN para Forças Especiais com armas aprimoradas”, disse o CEO Andrey Boginsky.

O helicóptero Mi-8AMTSh-VN é uma ponte entre a família Mi-8 e um helicóptero promissor: o Veículo de Combate Aerotransportado para o “novo tipo” de unidades aerotransportadas, informou a TASS na sexta-feira citando uma fonte oficial.

No ano passado, a Russian Helicopters assinou um contrato com o Ministério da Defesa para fornecer 10 helicópteros da versão original às Forças de Operações Especiais da Rússia, o que resultou no desenvolvimento da nova versão do Mi-8AMTSh-VN.

“Já temos uma aparência atualizada do AMTSh-VN. Digamos, ele expandiu suas opções e capacidades – não tanto o veículo em si, mas seu equipamento extra”, disse Boginsky. Ele explicou que a reforma “melhorou as armas, os meios de detecção e identificação de alvos”.

O helicóptero Mi-8AMTSH-VN está equipado com novos aviônicos, armados com duas metralhadoras de 12,7 mm montadas na lateral, adaptadas para óculos de visão noturna e possui um complexo de defesa a bordo. O cockpit e os sistemas principais são protegidos com uma armadura de liga de titânio, enquanto o piso e as laterais do compartimento de carga são protegidos com uma armadura Kevlar removível e leve.

Os detalhes do Veículo de Combate Aerotransportado ‘não foram revelados no momento’, mas, segundo as declarações e notícias de Andrey Boginsky, será dado um foco especial para equiparar a estrutura ao novo tipo de armas, comunicações e sistemas defensivos que ele tem que carregar. Isso significaria um novo design da estrutura da aeronave e um poderoso motor para transportar soldados das forças especiais totalmente armadas para dentro e fora de pontos problemáticos.

Anúncios

5 COMENTÁRIOS

  1. Triste ver uma potência como a Russia parecer meu vizinho tunando o carro velho, coloca injeção eletrônica, vidro elétrico, banco de couro, roda de liga leve, turbo, multimídia e etc mas no fim ainda é um carro velho.

    • Mesma coisa os USA com o Chinook, que assim como o Mil Mi-8, é um heli do início dos anos 1960. Inclusive, tão oferecendo uma versão modernizada dele pra o Bundeswehr (H-47F Chinook), que tá competindo contra o CH-53K King Stallion por esse contrato. :/

      • Exato, mas ainda nos EUA vemos o programa como FLRAA, o B-21, já tão pensando após o F-35.

        • A Rússia também tem os programas para a futuro como o Mi-38, só não tem tanto dinheiro.

Comments are closed.