O jato de treinamento básico MiG-AT, que voou pela primeira vez em 1996.

O avião de treinamento MiG-AT, desenvolvido no início dos anos 90, pode começar a ser entregue novamente ao Ministério da Defesa da Rússia. Isto foi anunciado na sexta-feira pelo projetista chefe e vice-presidente da United Aircraft Corporation (UAC), Sergei Korotkov.

“O Ministério da Defesa está considerando a possibilidade de usar esta aeronave como base para treinamento primário”, disse ele.

Por sua vez, o chefe da Comissão de Defesa e Segurança do Conselho da Federação, Viktor Bondarev disse em uma entrevista que o período da retomada da produção desta aeronave está proposto para 2023. “É sobre o fato de que a aeronave pode começar a fluir nas unidades aéreas em 2023”, disse o senador, observando que o atraso existente do programa MiG-AT poderia ser acelerado para sua modernização.

O MiG-AT é uma aeronave de treinamento básica para treinamento conjunto. Pode ser usado para o uso em combate com armas não guiadas para alvos terrestres e marítimos. O MiG-AT perdeu para o Yak-130 em uma licitação para a escolha dos principais aviões de treinamento e combate da Força Aérea Russa, e em 2010 o trabalho no jato foi cancelado.


Fonte: TASS

Anúncios

28 COMENTÁRIOS

  1. Obrador poderia devolver as traquitanas que os EUA têm vendido há décadas para o México e finalmente comprar coisas decentes.
    Se é que a situação econômica mexicana permite.

Comments are closed.