Força Aérea Russa receberá este ano um modernizado An-124 Ruslan.

A divisão de aviação de transporte militar das Forças Aeroespaciais da Rússia planeja receber este ano três novas aeronaves de transporte estratégico Il-76MD-90A e uma aeronave de transporte pesado An-124 Ruslan, que será entregue após modernização, disse Mikhail Kozlov, engenheiro-chefe da divisão.

“Este ano devemos receber três aeronaves Il-76MD-90A e uma aeronave An-124 Ruslan modernizada”, disse Kozlov.

No início do dia, a liderança do serviço de engenharia de aviação da divisão de aviação de transporte militar discutiu em uma reunião na fábrica de aeronaves Aviastar-SP na cidade russa de Ulyanovsk o processo de entrega das quatro aeronaves. Durante a reunião, os representantes da divisão de aviação de transporte militar também analisaram o processo de fabricação da aeronave de transporte Il-76 e examinaram a capacidade técnica da fábrica de aviões.

O An-124, projetado pela Antonov State Company (anteriormente Antonov Design Bureau), é o segundo avião de carga mais pesado do mundo, superado apenas pelo jato An-225 Mriya, atualmente em operação na Ucrânia. O An-124 não é produzido desde 2004.

A produção do avião An-124 foi suspensa em meio às tensões entre a Rússia e a Ucrânia. O jato foi fabricado anteriormente pela Aviastar-SP e pela empresa de fabricação e serviços de aeronaves Antonov State Company, da Ucrânia.

Anúncios

2 COMENTÁRIOS

  1. Essas "modernizações" devem contemplar no máximo sistemas de comunicação e alguns mostradores, além de uma inspeção geral. Nada tão dramático, apenas manter a operacionalidade.

Comments are closed.