O Mi-38 durante testes em temperatura de -45ºC em Yakutia, Rússia.

A fábrica de helicópteros russa Mil Moscou completou os testes adicionais de certificação do helicóptero Mi-38 em temperaturas extremamente baixas. Os testes duraram quase um mês.

Especialistas da Fábrica de Helicópteros Mil Moscou confirmaram a possibilidade de manutenção de helicópteros, sua preparação para o voo e a partida confiável do motor em temperaturas ambiente abaixo de -45°C, sem uso de pré-aquecimento.

Os testes foram realizados na base do aeroporto “Mirny” e no site “Nakyn”, em Yakutia. Em um dos testes realizado no campo Nakynskoye, a temperatura do ar cai para menos 55 graus Celsius.

O equipamento necessário para o teste, um conjunto de equipamentos de apoio no solo e um helicóptero em forma desmontada foram transportados de Moscou para Mirny e de volta por uma aeronave An-124-100 Ruslan.

Foram realizados 57 voos e 18 testes de solo no Mi-38 durante os testes, e foi confirmada a capacidade operacional de todos os sistemas e componentes do conjunto integrado de aviônicos e do equipamento de resgate nas condições de temperatura extremamente baixa.

Os projetistas farão ajustes no modo de operação do sistema de óleo externo dos motores e do sistema de ar condicionado no cockpit.


Colaborou Rustam Bogaudinov, direto de Moscou.

6 COMENTÁRIOS

  1. Leva e transforma em picolé e depois joga ele no caldeirão fervente da Síria… Vai ursinhos !

  2. Cara me ater a lado político nenhum, quero dizer que fui com a cara desse heli ai! Bonito parrudo passar um ar de confiança. Em que categoria ele vai concorrer? Disputa com caracal, merlin, blackwalk? Qual? Sei lá sei que esse ai vai vender bem.

  3. Testa no gelo e a maioria dos possíveis clientes situa se nos trópicos…

    • É.. Mas se o helicóptero é russo, presume-se que seja usado na Rússia também.. Daí os testes.

    • Mas me parece que ele está sendo testado no ambiente onde vai ser empregado. Estranho seria ele ser testado na Amazônia… Me parece uma ótima aeronave.

Comments are closed.