A Rússia vai assinar um contrato para 12 caças Su-57. (Foto: Sergei Bobylev/TASS)

O Ministério da Defesa da Rússia planeja assinar um contrato para um lote de pré-produção de caças Su-57 de quinta geração, disse o vice-ministro da defesa russo, Yuri Borisov, na quinta-feira.

Estamos comprando jatos Su-57 para teste de uso de combate. Os testes estaduais de primeira etapa acabaram“, disse ele a jornalistas. “Este ano, assinaremos um contrato para o primeiro lote de 12 caças Su-57 para as Forças Armadas“.

De acordo com Borisov, os dois primeiros caças deste lote podem entrar em serviço em 2019. Ele disse que dez de 12 jatos fabricados anteriormente estão passando por testes de vôo.

Quando perguntado sobre o desempenho do novo motor para o Su-57, ele respondeu: “Até agora, é difícil dizer porque houve apenas um vôo. Tudo parece estar tudo bem. Mas você sabe, é uma série de testes. Muitos vôos devem ser realizados. Como regra, tais testes levam dois ou três anos“, disse ele.


FONTE: TASS

Anúncios

28 COMENTÁRIOS

  1. Os chinos cometeram um grande erro ao decidirem nao participar do
    programa do SU-57, achando que teriam competencia e os conhecimentos necessários para empreender seu próprio projeto. Aquele trambolhao impulsionado por motores 1.0, depois de perder seu pó de arroz istélfi, deve aparecer nos radares com a assinatura de um 747.

    • Olá Paulo. Alguns comentários não passam pela moderação inicial pois o comentarista já possui uma reputação anterior do Intense Debate que libera automaticamente, conforme pré-definições. E olhamos várias vezes por dia para liberar outros comentários que ficaram presos na moderação, ou mesmo deletar alguns que não deveriam ter passado por algum motivo que não esteja de acordo com as regras. Nenhuma restrição a sua pessoa.

      Abraço.

  2. J-20 entrando em operação sem seu motor definitivo, Su-57 tb, enquanto isso a GE manda lembranças!

    • É bom a GE mandar lembranças logo, pois ela está em péssima situação financeira.

      • A divisão de motores aeronáuticos da GE dá lucro. Outros setores da companhia é que estão com problemas..

        Enquanto isso seus amados chineses se mostraram incapazes não apenas de construir um motor aeronáutico decente para seus caças e aviões comerciais como também de copiar o ALF-31, um turbofan russo dos anos 80

        Tente outra vez!

        • Acabe com a agonia da GE. Venda para os chineses.
          No final, será apenas mais uma empresa no rol de compras deles.

          • Olhe que boa notícia (ou não tão boa) para a GE.
            A CRAIC (união da COMAC com os russos) abriu licitação para esquipar o futuro CR929, com motores ocidentais para a versão de exportação.
            A GE e a Rolls Royce devem se candidatar.
            Segundo a publicação, o motor da GE é de concepção mais antiga.
            Veremos quem leva essa parada.

          • Realmente, esse é o único jeito dos chineses conseguirem um motor para o J-20.

            • É isso. Já que não podem vencer os chineses, unam-se a eles.
              Ou sejam vendidos.
              Mas, corram.
              Porque chinês não é fácil e já está desenvolvendo um motor novo e novos aviões.
              Eles não param.

            • Como todo filhote da "Pátria-educadora" você tem problemas de compreensão e interpretação de textos! Como eu disse a divisão de motores aeronáuticos da GE dá lucro e a empresa irá focar justamente nele vendendo outros setores. Seus patrões chineses ainda vão penar um bocado tentando copiar o ALF-31…rs!

                • Bill Gates teria se inspirado em um protótipo de sistema operacional da Xerox para desenvolver o Windows. Ocorre que foi a própria diretoria da Xerox que em uma decisão errada suspendeu o desenvolvimento do sistema

                • Ele está falando da compra da Xerox pela Fuji. Na cabeça dele, um país investir no outro é errado. Vai entender.

                • Entender que a Xerox (copia papel) foi substituída pelo Google, Apple, Facebook, Microsoft…?

                • O Jorge Paulo Lemann comprou o Burguer King e ninguém lá deixou de comer hamburguer por isso.

                  A Petrobras extrai e refina petróleo lá e não há bandeiras vermelhas em lugar algum.

  3. Neguinho vem aqui fazer troça com o F-35 mas enquanto isso o Su-57 sequer tem os motores definitivos como ainda não equacionou a questão do radar e a dama chinesa sequer pode sair do hangar com ar-condicionado.

    E aquele papinho de que "Rússia e China estavam dando seta para ultrapassar tecnologicamente os EUA" onde foi parar mesmo? Como eu já disse uma vez tem gente que não pode ver uma vergonha que já quer passar….rs!

Comments are closed.