Su-30MkII da Indonésia
Su-30MkII da Indonésia

A Rússia irá entregar o último dos seis caças Sukhoi adquiridos pela Indonésia em 2010, disse na sexta-feira, dia 13, um diretor representante do Serviço Federal da Rússia para Operações Militares e Técnicas.

Sobre um contrato de US$300 milhões, assinado em 2007, a Rússia deveria entregar três caças Su-30MK2 e três Su-27SKM para Indonésia.

“Numa parte do contrato, dois jatos Su-27SK devem ser entregues no final de 2009. Um outro caça deverá ser entregue em 2010,” disse Konstantin Birulin. O treceiro caça Su-30MK2 foi entregue em janeiro desse ano.

O Comandante das Forças Armadas da Indonésia, Djoko Suyanto, disse em 2007 que o país precisava de pelo menos um esquadrão equipado com 16 caças Sukhoi para trocar parte dos já ultrapassados caças norte americanos F-16.

Fonte: RIANOVOSTI

Anúncios

1 COMENTÁRIO

  1. […] A Indonésia adquiriu em fevereiro desse ano três caças Sukhoi para aumentar a capacidade de defesa aérea, depois de uma série de acidentes causados por aeronaves militares defasadas. Atualmente a Indonésia possui sete caças Sukhoi (versões Su-27 e Su-30), que foram adquiridos da Rússia. Outros três são aguardados, conforme divulgado no site Cavok. […]

Comments are closed.