Os dois helicópteros foram apresentados n Fórum Econômico Oriental.

A fabricante Russian Helicopters (parte da Rostec State Corporation) apresentou seus mais recentes helicópteros civis Mi-171A2 e Ka-226T que devem ser fornecidos para Índia, no Fórum Econômico Oriental (EEF), em Vladivostok.

Antes, a Russian Helicopters e a empresa Global Vectra (Índia) haviam assinado um contrato para a entrega de um helicóptero Mi-171A2, incluindo a opção de mais um helicóptero. O Mi-171A2 fabricado sob este contrato e já pintado com a pintura do cliente indiano será apresentado no Fórum Econômico Oriental. Sua entrega para a Índia está prevista para o final de 2019 – início de 2020.

Mi-171A2

O helicóptero Ka-226T apresentado no Fórum é uma demonstração das perspectivas de cooperação industrial russo-indiana – de acordo com o acordo intergovernamental de 2015, com a Índia devendo receber 200 desses helicópteros, dos quais 140 serão montados localmente.

Ka-226T.

“No Fórum Econômico Oriental, mostramos aos nossos colegas indianos os helicópteros Ka-226T e Mi-171A2, projetados para eles. Vale ressaltar que nossos parceiros estão bem cientes de todas as vantagens dos produtos da Russian Helicopters Holding Company. Na Índia, os helicópteros soviéticos e russos representam mais de 30% da frota total de aeronaves civis e militares registradas no país. Nossos projetos atuais criam uma boa base para o desenvolvimento de nossa cooperação”, disse Viktor Kladov, diretor de cooperação internacional e política regional da Rostec.

O EEF também verá as peças e unidades Ka-226T, que estão sujeitas a fabricação localizada na Índia como parte deste projeto. Em fevereiro passado, a Russian Helicopters Holding Company assinou acordos com várias empresas apresentadas com os principais fabricantes de aeronaves da Índia que desejavam participar do projeto para localizar a produção de helicópteros Ka-226T.

“O contrato para o fornecimento de Mi-171A2 à Índia é uma demonstração clara do fato de que nosso mais recente helicóptero civil está em demanda no exterior. O helicóptero exibido no Fórum está pronto para entrega: poderemos transferi-lo para o cliente assim que o certificado do Mi-171A2 for validado na Índia”, observou Andrey Boginsky, diretor geral da Russian Helicopters Holding Company. “Também demonstramos o progresso do projeto russo-indiano Ka-226T: a fábrica de aviação de Ulan-Ude já dominou a fabricação de certas partes e componentes do helicóptero e está se preparando para iniciar sua produção em série. Também estamos gradualmente desenvolvendo nossa cooperação com os fabricantes indianos em termos de localização; nosso diálogo com alguns deles continuará como parte do Fórum. No Fórum, apresentamos o Ka-226T com lâminas dobráveis: este modelo é adequado para operação em condições marítimas e para instalação a bordo de navios. Essa opção é uma boa base para mais pedidos deste helicóptero.”

Entre outros produtos apresentados no fórum pela holding, está o helicóptero Ka-62 para transporte e passageiros de médio porte fabricado pela Progress AAC em homenagem a Nikolai Sazykin. O modelo é exibido no Pavilhão Primorsky Krai como parte da exposição “Ruas do Extremo Oriente”. À beira do Fórum, o protótipo Ka-62 participou do programa de voo do Salão Internacional de Aviação e Espaço MAKS-2019 em Zhukovsky.

O helicóptero Mi-171A2 é o mais recente representante da família de helicópteros Mi-8/17. Ele engloba as melhores características do mundialmente famoso helicóptero Mi-8. O helicóptero está equipado com o sistema de vôo e navegação digital integrado KBO-17 no conceito glass, que possibilita a operação da máquina sem um engenheiro a bordo, reduzindo assim sua tripulação para duas pessoas. Os novos motores e o sistema de suporte melhoraram o desempenho de voo do helicóptero, incluindo voo em cruzeiro e velocidade máxima. Dependendo das necessidades do operador, o helicóptero Mi-171A2 pode executar missões de busca e resgate, operações médicas e de carga, combater incêndios ou transportar passageiros dia e noite, a temperaturas de -50°C a +50°C.

O Ka-226T é um helicóptero bimotor de classe leve, projetado em configuração coaxial. Uma característica única do helicóptero Ka-226 é seu design modular; ele pode ser montado com módulos facilmente removíveis padronizados de várias configurações que transportam equipamentos especiais.

O Quinto Fórum Econômico Oriental é realizado de 4 a 6 de setembro de 2019. Durante a edição anterior do Fórum, foram assinados 220 acordos, contratos, memorandos e protocolos no valor total superior a 3 trilhões de rublos. O Fórum contou com a participação de 6002 delegados e 1357 representantes da mídia de 60 países.


Colaborou Rustam Bogaudinov, direto de Moscou.

Anúncios

SEM COMENTÁRIOS