Helicóptero sendo preparado pela tripulação durante Airshow China 2018.

A Russian Helicopters Holding Company (parte da Rostec State Corporation) assinou um contrato para a entrega de 20 helicópteros Ansat para a Associação Chinesa de Resgate Médico em Desastres e Emergências (CADERM) durante o China Airshow 2018. Os helicópteros serão entregues ao cliente em múltiplas configurações.

Os helicópteros devem fornecer cuidados médicos primários e evacuação médica de emergência de pacientes, podem ser usados em terrenos difíceis e em áreas remotas com acessibilidade de transporte prejudicada. Além disso, o módulo médico da Ansat fornece ressuscitação, cuidados intensivos e monitoramento das principais funções corporais de uma pessoa ferida durante o transporte para um hospital.

“O fato de assinarmos o contrato hoje significa que os helicópteros Ansat entram plenamente no mercado internacional. Esses helicópteros provaram ser muito eficientes durante a implementação do programa de desenvolvimento de ambulâncias aéreas na Rússia e agora também salvarão vidas na China.”

“A capacidade de produção da Kazan Helicopter Plant atenderá o fornecimento para clientes russos e estrangeiros. Planejamos validar o certificado Ansat na China antes do final de 2018 e fornecer todas as máquinas sob este contrato entre 2019 e 2020”, declarou Andrey, CEO da Russian Helicopters.

“A assinatura deste acordo traz a cooperação entre a China e a Rússia no campo da aviação civil para um novo nível. A aquisição de helicópteros Ansat para o CADERM indica o mais alto nível de confiança em nossa tecnologia ”, disse Anatoly Serdyukov, diretor industrial do Rostec Aviation Cluster.

Helicóptero em exposição durante Airshow China 2018. O mercado chinês tem potencial para milhares de helicópteros do tipo.

Na Rússia, os helicópteros médicos Ansat são utilizados com sucesso para fornecer serviços médicos aéreos. Estes helicópteros salvam as pessoas na região de Volgogrado, na região de Kurgan, na região de Kirov, na região de Kostroma, na região de Pskov, na região de Nizhny Novgorod e no Tartaristão. Desde 2017, como parte do projeto federal de garantir assistência médica de emergência aos cidadãos que vivem em áreas remotas da Federação Russa, 11 helicópteros médicos da Ansat foram entregues a serviços regionais de emergência, e sete helicópteros serão entregues antes do término do ano.

Além disso, em setembro de 2018 a Russian Helicopters, a National Air Ambulance Service (NSSA) e a Avia Capital Services LLC assinaram um contrato para o fornecimento de 104 helicópteros equipados com equipamento médico.

O Ansat é um helicóptero bimotor multiuso leve. Sua produção em série esta implantada na Kazan Helicopter Plant. De acordo com o certificado de helicóptero, seu design permite convertê-lo em uma versão de carga ou em um helicóptero de passageiros que pode elevar até sete pessoas. Em maio de 2015, a modificação do helicóptero com um módulo médico foi certificada.

O helicóptero  é certificado para uso em temperaturas entre -45°C e +50°C. Testes de grande altitude da Ansat foram concluídos com sucesso, o que confirmou a possibilidade de seu uso em terrenos montanhosos em altitudes de até 3.500 metros. Em agosto de 2018, a Agência Federal de Transportes Aéreos (Rosaviatsia) concedeu à Kazan Helicopter Plant uma aprovação para a principal mudança no aumento da capacidade de vários conjuntos e sistemas da Ansat com base nos resultados da certificação, o que torna o helicóptero mais atrativo para operadores e clientes potenciais .

Anvoc decola para demonstração durante Airshow China 2018.

SEM COMENTÁRIOS