Um serviço aeromédico russo receberá 150 helicópteros Ansat e Mi-8AMT para prestar serviços de EMS por toda Federação Russa.

Durante a exposição Hydroaviasalon-2018, as subsidiárias da Rostec State Corporation – Russian Helicopters, Serviço Nacional de Aviação Médica (NSMA) e Avia Capital Services LLC – assinaram um contrato para fornecer 104 helicópteros Ansat e 46 Mi-8AMT equipados com equipamento médico. Os acordos sobre o serviço pós-venda também foram assinados.

Os acordos de entrega de helicópteros serão implementados como parte de um projeto de grande escala da Rostec State Corporation para a criação de um único operador de serviços de ambulância aérea nas regiões da Federação Russa. Na presença do Ministro da Indústria e Comércio da Federação Russa, Denis Manturov, o documento foi assinado por Andrey Boginskiy, Diretor Geral da Russian Helicopters, Ruslan Golik, Diretor Geral do Serviço Nacional de Aviação Médica, e Roman Pakhomov, Diretor Geral da Avia Capital Services LLC.

“O desenvolvimento da aviação de evacuação aeromédica (EMS) é uma das prioridades do projeto nacional “Saúde”. A Rostec implementa um projeto abrangente nesta área para estabelecer um serviço especial de ambulância aérea, fornecendo-lhe aeronaves e construindo a infra-estrutura terrestre necessária. Os 150 helicópteros serão fabricados e entregues especificamente para o NSMA – este é um número recorde de helicópteros feitos para a aviação EMS. Os investimentos no projeto excedem 40 bilhões de rublos (US$ 585 milhões). O complexo de medidas que implementamos permitirá que o novo serviço realize efetivamente missões salva-vidas”, disse Sergey Chemezov, CEO da Rostec State Corporation na assinatura do contrato.

No ano passado, a Rostec State Corporation empreendeu a iniciativa de criar um sistema unido de ambulância aérea na Rússia, que foi apoiado pelo presidente da Rússia. O objetivo do Serviço Nacional de Aviação Médica é realizar operações de prestação de assistência médica 24/7, de acordo com um padrão conjunto. O projeto é financiado pela Avia Capital Services LLC, que adquire helicópteros e os fornece ao Serviço Nacional de Aviação Médica por 15 anos, em condições de arrendamento financeiro.

Helicóptero Ansat.

O Serviço Nacional de Aviação Médica já está transportando pacientes que precisam de atendimento de emergência em São Petersburgo, na região de Moscou, na região de Leningrado, na região de Sverdlovsk, na região de Novgorod e na Carélia.

Nos termos do contrato, durante o Hydroavaisalon, o primeiro helicóptero Mi-8AMT EMS foi oficialmente entregue ao NSMA. O helicóptero está equipado com o equipamento médico necessário para a ressuscitação a bordo, incluindo um sistema de ventilação pulmonar artificial e uma máquina Tele-ECG que lê um eletrocardiograma em tempo real.

Os helicópteros médicos Mi-8AMT e Ansat atendem a todos os padrões internacionais de ambulância aérea e possuem o equipamento necessário para fornecer assistência médica durante o transporte dos pacientes.

2 COMENTÁRIOS