O helicóptero de transporte médio Mi-38. (Foto: Russian Helicopters)
O helicóptero de transporte médio Mi-38. (Foto: Russian Helicopters)

A Russian Helicopters, parte da Corporação Estatal Rostec, iniciou os testes adicionais de certificação do helicóptero Mi-38-2 para melhorar suas características operacionais, para maior capacidade de suprimento para as forças aeroespaciais russas. As características técnicas do helicóptero já foram aprovadas pelo Ministério da Defesa da Rússia e por especialistas da empresa, e todos trabalham para equipar ainda mais o helicóptero, um trabalho previsto para conclusão em 2018.

A Russian Helicopters vai criar uma ampla gama de modificações do Mi-38-2 para vários departamentos do Ministério da Defesa russo, que incluem um modo de jamming, uma versão medevac, de busca e salvamento e helicópteros de transporte de assalto, bem como a modificação projetada para executar tarefas para o grupo das Forças Árticas.

Atualmente, os especialistas da Russian Helicopters estão trabalhando no aumento do peso máximo de decolagem do Mi-38-2 e da sua altitude máxima de voo. O helicóptero também está sendo submetido a testes com um adicionado braço de carga e um estilingue externo, e em operações nos helipontos cobertos por poeira, areia e neve.

“As capacidades potenciais deste helicóptero, combinadas com suas características de voo de alta performance, e a possibilidade de instalar equipamento adicional tornam o Mi-38 muito atraente para as forças aeroespaciais russas. Juntamente com o Ministério da Defesa russo, a nossa empresa irá realizar testes de voo para verificar o cumprimento do helicóptero com as exigências do exército. Os helicópteros Mi-38 preparados para o Ministério da Defesa russo será equipado exclusivamente com peças e componentes de fabricação russa”, disse o CEO da Russian Helicopters Alexander Mikheev.

O helicóptero Mi-38 está sendo visado pelo Ministério de Defesa da Rússia. (Foto: Russian Helicopters)
O helicóptero Mi-38 está sendo visado pelo Ministério de Defesa da Rússia. (Foto: Russian Helicopters)

O Mi-38 é um helicóptero multifunção com capacidade de carga média. É equipado com novos motores TV7-117V de fabricação russa de alta eficiência e um conjunto de aviônica digital integrada com cinco telas de LCD. O helicóptero tem muitas características avançadas, tais como materiais compósitos na sua estrutura, incluindo rotores principal e de cauda. O Mi-38 é um dos helicópteros mais automatizados do mundo: seu sistema de navegação permite acionar um modo automático para o voo, pouso, voo pairado, e nivelamento em vários modos de voo. O sistema integrado de aviônicos IBKO-38 fornece informações suficientes para que a tripulação do Mi-38 possa garantir um alto nível de segurança de voo.

As soluções técnicas implementadas permitem que o Mi-38 possa bater todos os outros helicópteros de sua classe em capacidade de carga, velocidade e principais características de voo. O primeiro Mi-38 produzido em série já foi montado na Kazan Helicopters.

Anúncios

11 COMENTÁRIOS

  1. FINALMENTE um Mi bonito!
    Se for bom e barato como os antigos, vai vender bastante!

    • Verdade, o Mi-38 é belo. Apesar que eu acho que podiam ter dado uma melhorada na aparecia do trem de pouso.

  2. Olha.. há muitos críticos de equipamentos Russos, mas é indiscutível que eles são grandes fabricantes de submarinos, Helicópteros, Aviões e Tanques.
    Quem dera que o nosso país tivesse a mesma capacidade de criação, desenvolvimento e produção para que outros países pudessem estar criticando nossos equipamentos já vendidos a N nações pelo mundo.

    • Equipamentos Russos são bons, são ótimos…agente critica é quando nego vem dizer que Su-35 utra mega blaster power e F-35 lixo playboy bilionário e filantrópico…

  3. Precisam mudar o conceito base de forma inovadora. Além do trem de pouso, o tail boom também é idêntico a décadas

    • russos n mechem inquanto n acharen necessário, assim eles conseguem diluir o custo de desenvolvimento

Comments are closed.