A Russian Helicopters iniciou a montagem da versão militar do helicóptero Mi-38.

A Kazan Helicopters do conglomerado Russian Helicopters (parte da Rostec) começou a montar o primeiro protótipo do Mi-38T no âmbito da implementação das obrigações decorrentes do contrato celebrado com o Ministério da Defesa da Rússia em julho 2017.

De acordo com os termos do contrato, a holding “Russian Helicopters” fornecerá dois Mi-38T ao Ministério da Defesa da Rússia no âmbito da implementação do contrato de defesa do governo antes do final de 2019. O helicóptero Mi-38T é a versão militar do Mi-38, que é desenvolvida pela JSC Mil Moscow Helicopter Plant.

Um Mi-38 voando junto com um Mi-17.

Estes helicópteros serão utilizados para a realização de testes de voo em conjunto para o cumprimento dos requisitos das Forças Armadas. De acordo com seus resultados, novas compras do Mi-38T para as necessidades das Forças Aeroespaciais da Rússia serão planejadas no âmbito do programa de armamento estadual em 2018-2025.

“O início da produção em série do Mi-38T para o Ministério da Defesa da Rússia é um passo importante para a fábrica de helicópteros Kazan e da Russian Helicopters como um todo. Conseguimos lançar a produção da máquina mais recente, que é única na história da indústria russa de helicópteros. Esperamos que o Mi-38 seja solicitado na Rússia e no exterior, uma vez que as operadoras muitas vezes enfrentam situações que exigem alta capacidade de carga e potência do helicóptero”, ressalta Andrey Boginsky, CEO da holding Russian Helicopters.

O Mi-38T, cuja montagem é realizada nas unidades de produção da Kazan Helicopters, difere do helicóptero Mi-38 certificado básico em vários parâmetros e na composição do equipamento. A máquina montada será composta por agregados e componentes fabricados exclusivamente na Rússia. Além disso, planeja-se instalar o sistema de combustível com proteção contra impacto e explosão neste helicóptero, bem como tanques de combustível adicionais para aumentar a autonomia de voo, equipamentos de comunicação especiais e equipamentos para o uso de ações de resgate marítimo pelos membros da tripulação. A versão de transporte do Mi-38T permite expandir a funcionalidade e ampliar o escopo das máquinas criando versões especializadas, incluindo a versão “Ártica” do helicóptero.

Helicópteros de médio porte Mi-38 ocupam um nicho entre o lendário Mi-8 e o pesado Mi-26 e podem ser usados ??para transporte de carga e passageiros, como um helicóptero de busca e resgate e também para voos sobre água. Devido a soluções técnicas únicas, o Mi-38 é superior aos outros helicópteros de sua classe em capacidade de levantamento de peso, capacidade de passageiros e muitas características de desempenho de aeronaves. Pode ser operado em uma ampla gama de condições climáticas, incluindo climas marítimos, tropicais e frios.

Anúncios

4 COMENTÁRIOS

  1. O design continua espartano, mas como todo artigo com DNA militar russo…..deve ser eficiente

Comments are closed.