Helicópteros de combate Mil Mi-28 Night Hunter e Kamov Ka-52 Alligator.

O conselho de administração da Russian Helicopters Holding (membro da Corporação Estatal Rostec) decidiu fundir as fabricantes de helicópteros russas JSC Mil e a Kamov JSC e criar, com base nas mesmas, o Centro Nacional de Helicópteros (NVC).

O NCV combinará o potencial de dois centros de design de helicópteros para uma solução mais eficiente e de alta qualidade para os problemas de projeto e modernização de equipamentos de helicópteros.

A associação tem como objetivo o desenvolvimento de duas escolas de design experimental – OKB Mil e OKB Kamov, enquanto suas marcas serão preservadas como independentes, e as equipes de ambos os departamentos de design se unirão à NCV. A criação do Centro Nacional de Engenharia de Helicópteros também ajudará a remover barreiras administrativas, legais e econômicas que atualmente impedem a colaboração de duas equipes de projeto.

O trabalho no formato de uma única empresa otimizará o trabalho de várias unidades administrativas e de segurança. Essa abordagem criará condições para o intercâmbio sem obstáculos de soluções e realizações técnicas, a distribuição eficiente de carga entre departamentos e a unificação de padrões técnicos. Entre os efeitos esperados estão também uma redução nos custos de mão-de-obra, um aumento na eficiência gerencial e de produção, um aumento na qualidade do projeto e uma redução no tempo da transferência de helicópteros para a produção em massa.

“De acordo com nossos cálculos, a distribuição de tarefas entre duas agências de design, bem como as fábricas de reparos em série e aeronaves da holding liberará um total de cerca de 15 a 20% da capacidade anual de duas agências de design, que podem ser usadas para criar uma reserva técnica e desenvolver novos equipamentos”, disse o vice-diretor geral da Russian Helicopters para política científica e tecnológica e desenvolvimento da tecnologia de helicópteros Mikhail Korotkevich, que apresentou um roteiro para a associação de agências de design em uma reunião do conselho de administração.

Anteriormente, entre as empresas havia uma espécie de competição, os mesmos tipos de aeronaves estavam sendo desenvolvidos ao mesmo tempo. “Nossa tarefa comum não é competir entre si, mas com fabricantes globais, e a combinação das duas escolas contribuirá para esse objetivo”, adiciona Korotkevich.

O efeito econômico da combinação de escritórios de design também está planejado para ser alcançado otimizando o uso de infra-estrutura comum e reduzindo o custo da realização de testes semelhantes. Ao mesmo tempo, parte dos fundos liberados será destinada a aumentar o potencial científico e técnico e atrair novos profissionais de design.

O roteiro para a criação do Centro Nacional de Helicópteros, com base em duas agências de design, foi aprovado em uma reunião do conselho de administração da Russian Helicopters. A primeira etapa, envolvendo a fusão de duas agências de design em uma única empresa, está prevista para ser concluída em meados de 2020. Outros processos de integração relacionados à otimização das atividades de duas agências de design no formato de uma empresa durarão até 2022.

Anúncios

2 COMENTÁRIOS

  1. Interessante, ignorando as vantagens administrativas , na pratica vão juntar robustez com brutalidade. Quero ver oque vai sair dai.

  2. Taí uma fusão que pode dar muito certo, acho que vão produzir um Rinoceronte super manobrável

Comments are closed.