Helicóptero Ansat da fabricante Kazan, parte da Russian Helicopters.

A corporação Russian Helicopters, parte da Rostec State Corporation, concluiu a validação do certificado de tipo para helicóptero multiuso leve Ansat na República Popular da China.

A validação do certificado de tipo pelas autoridades de aviação chinesas permite que a empresa inicie o fornecimento de helicópteros da Ansat para a China sob um contrato previamente celebrado.

No Airshow China 2018, a Russian Helicopters assinou um contrato de fornecimento de 20 helicópteros Ansat à Associação Chinesa de Emergência e Desastres.

“O mercado chinês é muito maior que o mercado russo, mesmo levando em conta o EAEU. Assim, a China é um mercado potencial importante para nós e podemos vender várias centenas de helicópteros. No entanto, primeiro devemos garantir o serviço pós-venda, e também estamos fazendo isso agora. O desenvolvimento nos dará mais oportunidades e chances em termos de fornecimento de equipamentos, porque o preço do helicóptero é muito competitivo”, afirmou o Ministro da Indústria e Comércio da Federação Russa Denis Manturov.

“A validação do certificado Ansat na China foi resultado da cooperação de especialistas da Rostec, da Russian Helicopters, da Kazan Helicopters, de nossos seletores e das autoridades de aviação da Rússia e da China. Estamos prontos para iniciar os suprimentos este ano. Estou convencido de que a operação da Ansat na China promoverá as vendas do helicóptero em outros países da região, que também demonstram interesse neste moderno e confiável helicóptero”, disse o diretor geral da holding Russian Helicopters, Andrey Boginsky.

De novembro a dezembro de 2018, a Ansat participou da turnê de demonstração dos helicópteros russos no sudeste da Ásia. O helicóptero voou mais de cinco mil quilômetros por conta própria, tendo realizado voos de demonstração na China, Vietnã, Camboja, Tailândia e Malásia.

O helicóptero leve Ansat multiuso foi projetado pelo escritório de design da Kazan Helicopters. A aeronave possui dois motores e pode ser usada para transporte de passageiros e VIP, entrega de carga, monitoramento ambiental e como helicóptero médico aéreo.

Os testes de alta altitude da Ansat foram concluídos com sucesso, o que confirmou a possibilidade de sua operação em terrenos montanhosos em altitudes de até 3.500 metros. O helicóptero pode ser operado em uma faixa de temperatura entre -45 e +50 graus Celsius.

Anúncios