Um helicóptero Ka-226T da Russian Helicopters foi enviado ao Irã para testes de voo em altas temperaturas.

A Russian Helicopters Holding Company (parte da Rostec State Corporation) juntamente com a Iran Helicopters Support and Renewal Company (IHSRC) testará o helicóptero utilitário leve Ka-226T pela sua usabilidade a temperaturas extremamente altas.

Os testes serão realizados no site da empresa iraniana no âmbito de um memorando assinado pelas partes em maio de 2017, durante a exposição internacional HeliRussia-2017. O Ka-226T já chegou ao Irã e começou seus primeiros voos de teste.

O objetivo desses testes que continuarão até o final de agosto é provar a usabilidade do Ka-226T a temperaturas ambiente de até +50°C.

Além disso, no início de setembro, os helicópteros russos em conjunto com o IHSRC vão realizar uma conferência no Irã para familiarizar os clientes potenciais com os resultados dos testes, detalhes da operação Ka-226T e suas vantagens competitivas.

“O teste do Ka-226T nas condições climáticas extremas do Irã tornará o helicóptero ainda mais atraente para os operadores potenciais não só neste país, mas também em todo o Oriente Médio. Podemos notar o grande interesse por este helicóptero na região, mesmo agora, e esperamos que nossa cooperação com nossos parceiros da IHSRC nos permita transformar esse interesse em vários contratos e acordos”, disse Andrey Boginsky, CEO da Russian Helicopters.

O helicóptero utilitário leve Ka-226T possui um sistema de rotor gêmeo coaxial, seu peso de decolagem máximo é de 3,6 toneladas e é capaz de transportar até 1 tonelada de carga útil. A principal característica distintiva do helicóptero é o seu design modular – uma cabine de transporte que pode transportar até 6 pessoas ou módulos com equipamentos especiais pode ser facilmente instalados no Ka-226T. As características de desempenho aprimoradas do Ka-226T, suas características ecológicas, rentabilidade, aviônica avançada e soluções adicionais de segurança de voo tornam este helicóptero um dos melhores modelos da sua classe.

1 COMENTÁRIO