Um dos reparados helicópteros Mi-17 da Força Aérea do Laos.

A Russian Helicopters Holding Company (parte da Rostec State Corporation) cumpriu o primeiro contrato de serviço no interesse do Ministério da Defesa do Laos, tendo transferido um lote de quatro helicópteros Mi-17 reparados em uma cerimônia oficial. Os helicópteros foram reparados por um grupo móvel de especialistas do JSC “356 ARP”, que faz parte da corporação.

A cerimônia de transferência aconteceu na base aérea em Vientiane. O Ministro da Defesa do Laos, Chansamone Chanyalath, e o Chefe do Estado Maior, Suvon Luongbunmi, inspecionaram os helicópteros Mi-17 reparados. Durante o evento oficial, uma tripulação da Força Aérea do Laos realizou um voo de demonstração em um helicóptero reparado.

“A Russian Helicopters está sempre pronta para oferecer as condições mais confortáveis ??para seus clientes, tanto no fornecimento de helicópteros quanto na prestação de serviços de pós-venda. A pedido do Laos, preparamos uma proposta para a reparação de outro lote de helicópteros Mil Mi-17. Esperamos que a decisão seja tomada em um futuro próximo”, observou Andrey Boginskiy, diretor-geral da Russian Helicopters.

No final do evento, as partes realizaram negociações relacionadas com o fornecimento de novos helicópteros e a cooperação adicional na área de suporte de serviço do helicóptero fornecido anteriormente.

A frota de aviação do Laos é composta por mais de 20 helicópteros civis e militares produzidos pelas empresas russas. Além dos helicópteros Mi-8/17, o país opera helicópteros utilitários médios Ka-32T.

Anúncios