Caça Gripen E atualmente em desenvolvimento pela fabricante Saab. (Foto: Saab Group)

A empresa de defesa e segurança Saab recebeu um contrato da Administração Sueca de Defesa e Material (FMV) em relação ao novo equipamento Gripen E. Este é um contrato suplementar para o contrato Gripen E anteriormente registrado e está avaliado em cerca de 400 milhões de coroas suecas (US$ 47,8 milhões).

O contrato original, que foi assinado com a FMV em 2013, no que se refere ao desenvolvimento e modificação do Gripen E, baseia-se nos termos em que certos equipamentos da frota/estoque de aeronaves existentes nas Forças Armadas suecas devem ser reutilizados. Este novo contrato significa que o equipamento que deveria ser reutilizado em vez disso será adquirido novo.

“A Saab, FMV e as Forças Armadas Suecas concordaram com os termos do contrato com base nas necessidades e entregas relevantes”, disse Jonas Hjelm, Vice-Presidente Sênior e Chefe de Área de Aeronáutica. “Esta abordagem conjunta destina-se a garantir a disponibilidade para que as Forças Armadas suecas possam manter a frota Gripen C/D no serviço operacional, enquanto o Gripen E está sendo entregue e colocado em serviço operacional na Força Aérea Sueca”.

Este é um primeiro passo na mudança da estrutura da produção Gripen E para a Força Aérea Sueca.

Anúncios

SEM COMENTÁRIOS