Sistema de defesa aérea da Real Força Aérea da Tailândia possui os produtos da Saab, como a aeronave AEW&C Saab 340 Erieye e o caça JAS39 Gripen. (Foto: Saab)

A Saab recebeu um pedido para atualizar o Sistema Nacional de Comando e Controle Aéreo da Tailândia (ACCS), que é baseado no 9AIR C4I da Saab e que está em operação com a Real Força Aérea da Tailândia desde 2010

O sistema é uma parte essencial da capacidade de defesa aérea centralizada em rede da Tailândia, que também inclui 12 aeronaves de caça Gripen da Saab, dois aviões Saab 340 Erieye de alerta aéreo antecipado e os links de dados táticos.

A proposta de upgrade da Saab para o sistema tailandês foi selecionada por meio de um processo abrangente de avaliação e demonstra que a Saab pode garantir que o sistema permaneça totalmente operacional, eficaz e preparado para o futuro.

“Este pedido demonstra a competitividade do produto 9AIR C4I. Nosso avançado Sistema de Comando e Controle Aéreo fornece à Real Força Aérea da Tailândia uma parte vital de seu sistema de defesa aérea”, afirma Anders Carp, vice-presidente sênior e chefe de área de negócios da Saab Surveillance.

A atualização do ACCS combina novo hardware e software que sustentam, aprimoram e expandem os recursos nacionais do sistema para operações futuras. O trabalho será realizado na Saab, em Järfälla, na Suécia, e o contrato será executado até 2020.

O 9AIR C4I é o sistema de comando e controle de operações aéreas da Saab. Fornece consciência situacional e controle completo de armas, sensores e comunicações.

1 COMENTÁRIO

  1. aqui os R-99 da FAB foram atualizados mas não o radar. Tailândia pelo visto tem mais urgência.

Comments are closed.