O novo caça Gripen E desenvolvido pela Saab. (Foto: Saab)

O Gripen E da Saab é a aeronave de combate mais avançada e multifuncional do mundo. Ele traz uma suíte de tecnologia completa, preparada para o futuro, combinada com uma proposta “Make in India”, que estabelecerá a mais moderna capacidade de fabricação de aeronaves de caça do mundo na Índia. A Saab está pronta para fornecer um ecossistema aeronáutico completo junto com parceiros indianos e fornecedores globais.

“O Gripen E é o caça mais avançado com um pacote ‘Make in India’ claro e bem pensado. Será o principal concorrente de qualquer programa de combate planejado pelo governo indiano”, diz Jan Widerstrom, Diretor da Saab India.

“Utilizando a tecnologia de ponta, o Gripen E atende e derrota todas as ameaças existentes e futuras, ao mesmo tempo em que atende a requisitos rigorosos de segurança de voo, confiabilidade, eficiência de treinamento e baixos custos operacionais. O futuro espaço de batalha será muito exigente. As aeronaves de combate precisarão analisar e manusear grandes volumes de dados, apoiando a capacidade do piloto de selecionar, lançar e guiar armas em perfeita coordenação com outros membros da equipe – bem antes do adversário. É aí que o Gripen E domina”, diz Mats Palmberg, Vice-Presidente (Parcerias Industriais) da Saab AB e Chefe da Campanha Gripen India.

“Outro diferencial importante do Gripen E é sua alta disponibilidade e adaptabilidade. A aeronave tem os menores custos de ciclo de vida e uma pequena pegada logística. A facilidade da integração de armas de qualquer fonte garante uma vantagem significativa em termos de preço e tecnologia para a IAF ao adquirir armas”, acrescenta Palmberg.

“O avião Gripen E tem um papel multiuso e pode executar todos os papéis sozinho ou em formações maiores e combinadas (ataque, escolta, SEAD e reconhecimento / avaliação de danos de batalha). O Gripen E estará sempre um passo à frente de seus adversários, graças à facilidade de atualização no nível operacional. Com seu alto grau de disponibilidade e baixos requisitos de manutenção, é o cavalo de batalha ideal para a IAF em todo o campo de batalha tático”, disse o Capitão Sudhir Varma, Chefe de Sistemas Gripen e de Poder Aéreo na Saab India.

O Gripen E transformará fundamentalmente a capacidade de tecnologia de defesa da Índia para realizar sua ambição de ser um player global independente. O programa de caça Gripen E tornará a Índia independente da necessidade de comprar aeronaves de combate de outros países.

A Saab está comprometida com a transferência de tecnologia para a Índia para seu programa de aeronaves de combate. A Saab tem um abrangente programa “Make in India”, que incluirá o estabelecimento de uma instalação de fabricação; transferência de tecnologia de ponta, construção de um ecossistema aeroespacial na Índia, criação de uma base de fornecedores locais, emprego e desenvolvimento de habilidades para uma força de trabalho indiana bem treinada.

Anúncios

2 COMENTÁRIOS

  1. Beleza de propaganda, mas o negócio é botar o bicho para voar e mostrar do que é capaz com todos os seus sistemas e softwares operacionais. Depois de meterem o pé na jaca com o Tejas, é difícil crer que os indianos apostarao em algo ainda no papel

  2. Eu quero é saber da Zelotes, o dia do depoimento do nove dedos está marcado, e dai a máscara nórdica cairá.

Comments are closed.