A Saab recebeu o primeiro pedido para instalar seus sistema de torre de controle aéreo digital em uma base militar.

A Saab Digital Air Traffic Solutions recebeu um pedido para instalar uma torre digital no Componente NAEW & CF E3A da OTAN em Geilenkirchen, Alemanha, que fornece controle de tráfego aéreo remoto.

A Base Aérea da OTAN de Geilenkirchen usará a torre digital para operações ao vivo durante a reforma da torre de controle atual. Este é o primeiro pedido para uma torre operacional de controle de tráfego aéreo digital em uma base aérea militar. A entrega ocorrerá em 2020.

A torre digital de controle de tráfego aéreo foi introduzida em 2015 na Suécia, quando o Aeroporto Ornskoldsvik se tornou o primeiro no mundo com controle de tráfego aéreo remoto seguido pelo Aeroporto Sundsvall Timra em dezembro de 2017. A partir de 2019, o controle aéreo do Aeroporto de Linkoping junto a fábrica da Saab e o Aeroporto das Montanhas Escandinavas em Salen será conduzido remotamente a partir de Sundsvall.

A Saab desenvolveu a segunda geração de torres de controle de tráfego aéreo digital, que será instalada em Geilenkirchen.

“A OTAN tem requisitos rigorosos sobre disponibilidade e segurança. Com este equipamento, a OTAN possuirá novas capacidades, possibilitadas por uma solução de controle de tráfego aéreo digital”, disse Per Ahl, chefe da Saab Digital Air Traffic Solutions.

A Saab Digital Air Traffic Solutions pode gerenciar todo o processo, desde o planejamento e implementação até a administração dos serviços de controle de tráfego aéreo.

Anúncios