A Saab disse que recebeu um pedido dos Emirados Árabes Unidos para obter mais funcionalidades para a sua aeronave de alerta antecipado e controle aerotransportado (AEW&C) Global Eye, mas não informou qual seria esta funcionalidade. (Foto: Saab)

A Saab recebeu um pedido dos Emirados Árabes Unidos para obter funcionalidades adicionais para a solução avançada GlobalEye, de alerta antecipado e controle aéreo (AEW&C). O valor do pedido é de aproximadamente 345 milhões de coroas suecas.

Os Emirados Árabes Unidos fizeram seu primeiro pedido para a GlobalEye em novembro de 2015. O sistema GlobalEye combina vigilância aérea, marítima e terrestre em uma solução multi-missão. Ele possui um conjunto completo de sensores sofisticados, incluindo o poderoso novo radar de alcance estendido (Erieye ER).

“O GlobalEye é a mais avançada solução de alerta antecipado e controle aéreo do mercado e o programa está progredindo muito bem, com o primeiro voo concluído em março deste ano. Este pedido é mais uma prova da nossa colaboração bem sucedida com os Emirados Árabes Unidos”, disse Anders Carp, chefe da área de negócios da Saab Surveillance.

O GlobalEye oferece uma ampla faixa de detecção, resistência e capacidade de desempenhar várias funções, incluindo tarefas como busca e salvamento, vigilância de fronteiras e operações militares.

2 COMENTÁRIOS

Comments are closed.