O primeiro Airbus A350-900 da SAS entregue em Toulouse, França.

A SAS Scandinavian recebeu seu primeiro Airbus A350-900, batizado de ‘Ingegerd Viking’.

A aeronave MSN358, com prefixo SE-RSA, possui motores Trent XWB da Rolls-Royce e está configurada para acomodar até 300 passageiros, incluindo 40 na Classe Executiva e 32 na Econômica Premium.

O jato widbody vem com a nova pintura corporativa da transportadora nórdica. A SAS apresentou sua nova pintura em setembro.

A companhia aérea tem mais sete A350-900 previstos para entrega. O A350 é a primeira aeronave de longo alcance de nova geração a se juntar à frota da transportadora escandinava. Atualmente, a SAS opera nove Airbus A330-300 e sete Airbus A340-300 em suas rotas de longo curso.

A operadora anunciou recentemente que estava planejando lançar voos transatlânticos com seus três próximos jatos Airbus A321LR (LR para longo alcance) de corpo estreito.

A transportadora espera receber seu primeiro jato A321LR no próximo ano, em setembro. Essa aeronave será implantada em rotas entre Copenhague, Dinamarca e Boston, Massachusetts.

A Scandinavian Airlines, geralmente conhecida como SAS, é a transportadora de bandeira dos países escandinavos, Dinamarca, Noruega e Suécia. A SAS é uma abreviação do nome completo da empresa, Scandinavian Airlines System ou legalmente Scandinavian Airlines System da Dinamarca-Noruega-Suécia.

A companhia aérea está sediada em Solna, Suécia. Seu hub principal fica no aeroporto de Copenhague-Kastrup, com conexões para 109 destinos em todo o mundo.

Anúncios