A companhia aérea de bandeira da Escandinávia, a Scandinavian Airlines, revelou sua nova identidade visual com um evento especial que foi realizado em Copenhague, na Dinamarca.

O novo esquema de cores da companhia aérea fará sua estréia pública com o primeiro avião a jato widebody da empresa, o Airbus A350-900 e também em um novo A320neo que a empresa receberá.

A SAS Scandinavian possui oito A350-900 pedidos diretamente da Airbus. Prevê-se que a primeira aeronave se junte à frota da transportadora nórdica em janeiro de 2020.

A aparência da nova pintura é completamente diferente do esquema de cores vermelho, azul e branco que já tem 21 anos. A pintura atual foi introduzida em 1998 e a companhia aérea disse que levará até 2024 para que toda a frota seja remodelada.

A terra natal da Scandinavian foi recentemente o epicentro de um novo movimento chamado “vergonha do voo”, onde atualmente mais e mais pessoas estão questionando o impacto do crescente número de voos de passageiros no meio ambiente. Por isso, a quantidade de passageiros transportados pelas operadoras de linhas aéreas escandinavas caiu significativamente, já que muitas pessoas preferem trens de alta velocidade para viajar pela Europa. O movimento é suportado nos canais de mídia social com a hashtag #stayontheground.

Somente na Suécia, os apoiadores do movimento subiram para 23% este ano, com um aumento de 6% em relação ao ano anterior.

Na sequência de progressos recentes, a Scandinavian aumentou seus esforços para se tornar a companhia aérea mais verde do mundo com novas medidas, incluindo o uso de biocombustível, compensação automática de carbono, redução de embalagens e uso de plástico a bordo.

A transportadora também iniciou uma iniciativa com a Airbus para o desenvolvimento de uma aeronave híbrida-elétrica. Essa última mudança de imagem na identidade corporativa é percebida como parte do esforço da empresa em mostrar ao público a gravidade da questão de lidar com as preocupações com o meio ambiente.

Com 74 novas aeronaves encomendadas, a SAS Scandinavian pretende aumentar sua frota e sua atual malha de rotas, destacando-se entre os futuros líderes de viagens aéreas sustentáveis.

Anúncios