Entre os parceiros que demonstraram interesse no helicóptero estão os países do sudeste da Ásia e do Oriente Médio.

Seis clientes estrangeiros enviaram pedidos de compra de helicópteros de ataque Mi-28NE da Rússia desde 2015, disse o serviço de imprensa do serviço federal de cooperação técnica militar na feira aeroespacial internacional MAKS-2019 na última sexta-feira.

“Desde 2015, o serviço federal de cooperação técnico-militar recebeu seis solicitações para o helicóptero Mi-28NE. Entre os parceiros que demonstraram interesse no helicóptero de ataque russo estão países do sudeste da Ásia e do Oriente Médio e os estados membros da CSTO”, a imprensa – disse o serviço.

A Argélia encomendou 42 helicópteros de ataque Mi-28NE. Os suprimentos começaram a ser entregues em maio de 2016. Doze helicópteros foram fornecidos nas primeiras etapas do contrato.

O Mi-28NE é um helicóptero de ataque para qualquer clima. Suas principais tarefas são a eliminação de veículos blindados e alvos aéreos de baixa velocidade, reconhecimento aéreo e identificação de alvos para outros helicópteros e aviões de combate. Está armado com mísseis guiados e não guiados e um canhão de 30 mm.

Anúncios

6 COMENTÁRIOS

  1. De perto ele é feio e mau encarado, mas voando parece uma libélula graciosa. Esse bicho aí põe respeito. O Brasil podia comprar uma centena, na Amazônia teria uma utilidade impar tanto no controle de fronteiras quando no combate ao garimpo e desmatamento ilegais.

  2. Um dos meus helicópteros de ataque preferidos!! A despeito dos choques entre russófilos e americanófilos, considero-o como o melhor da categoria, ao lado do americano AH-1 Cobra.

    P.S.: É um BELÍSSIMO helicóptero!! Não ousem chamá-lo de feio.
    HAHAHAHAHAHAHA brincadeira

Comments are closed.