4 royal singapore air force f 16 block52 giovanni colla - Seis F-16 e um C-130 de Cingapura pousam em emergência quase sem combustível
Caça F-16 da Real Força Aérea de Cingapura.

Seis caças F-16 e uma aeronave de transporte C-130 Hercules da Força Aérea da República de Cingapura (RSAF) fizeram hoje um pouso de emergência no aeroporto de Port Blair, na Índia, que na verdade é um aeroporto da marinha indiana chamada INS Utkrosh.

Segundo relatos o motivo foi falta de combustível, de todas as aeronaves fizeram pouso de emergência na base INS Utkrosh. Embora oficiais indianos não estivessem disponíveis para comentar a esse respeito, os participantes disseram que as aeronaves da Força Aérea da República de Cingapura (RSAF) estavam indo para a Estação da Força Aérea de Kalaikunda, na Índia, para um programa de treinamento com a Força Aérea Indiana (IAF).

Uma foto nas redes sociais mostra 4 caças F-16Cs e dois F-16Ds estacionados no pátio da base da Marinha Indiana.

O acordo bilateral entre a Índia e Cingapura foi assinado em 2017, a este respeito. Fontes disseram que, após o reabastecimento em Port Blair, todas as aeronaves pararam por um dia em Port Blair devido a más condições climáticas.

As aeronaves pousaram por volta das 9h, mas desde a manhã o rugido dos caças sobre o céu de Port Blair manteve as pessoas especulando sobre a possibilidade de qualquer treinamento de jato perto de Andaman. Mas após o pouso dessas aeronaves F-16, as notícias se espalharam em Port Blair e centenas de pessoas se reuniram perto do aeroporto para ver os caças.

Anúncios