Piper Seneca V - Sem dinheiro para novos jatos, FAA compra aviões de ligaçãoA Força Aérea Argentina está finalizando um acordo para comprar oito aeronaves de ligação, após a aprovação do Ministério da Defesa.

Para substituir sua envelhecida frota de Cessna 182 e Piper Seneca, o governo argentino vai gastar US$ 3,5 milhões por cinco novos Cessna Skylane e três Piper Seneca V.

O financiamento foi incluído no orçamento do governo de 2018 enviado ao Congresso em meados de setembro, com pagamentos entre 2018 e 2020. O plano é receber a primeira aeronave em 2018.


FONTE: Jane´s 360

Anúncios

13 COMENTÁRIOS

  1. caneta desesquerdizadora na matéria:

    Argentina caga para defesa e vai gastar o pouco que tem em aviões para políticos passearem.

    "Aeronave de ligação" = avião particular de políticos

      • Uma observação: A FAB ja teve muitos Regente e Seneca, eram mais de 50 distribuidos pelas unidades.
        Além disso muitas unidades, cada Base Aérea e outras unidades tinham seus Bandeirante C-95 de passageiros, que tambem foram aposentados por não serem modernizados, pois só foram modernizados os C-95A/B/C misto carga/passageiros.
        As unidades que tem o Caravan tem que se virar para fazer tudo com ele, na verdade está substituindo o C-95, Regente e Seneca e a FAB está sem aeronave de ligação, o que é uma pena.
        A Novaer contava com a compra de seu avião na versão utilitário U-Xc, esta que foi construido o protótipo, para substituir os Seneca e Regente na ligação.

        • "O Piper Seneca é uma aeronave bimotor executiva a pistão de pequeno porte, com capacidade para transportar com razoável conforto um piloto e cinco passageiros em viagens intermunicipais e interestaduais,"

          Do jeito que eles tão quebrado, isso é artigo de luxo!

  2. Se eu me preocupasse com a argentina, gastaria uns três minutos e um pouco da ponta dos dedos para fazer um comentário pertinente, mas como eu quero mais é que se explodam, eu passo a bola.

  3. Eles estão sem recursos para comprar os caros caças, mas estão modernizando sua Força Aérea.
    Ja tem os melhores aviões de instrução da AL, modernizaram os DHC-6, estão recebendo os C-130 modernizados nos EUA e vão mantendo os caçadores ativos com os Pampa.
    Agora vão comprar seus aviões de ligação.
    Depois quando tiverem recursos compram os caças, no momento não existe a menor possibilidade de serem atacados pelos seus vizinhos, o Brasil, Chile, Uruguai ou Paraguai.
    O único problema é ficarem sem aeronave de interceptação de um tráfego licito mais rápido.

  4. tem idiota que não quer ver um pais com aviões modernos mas quem gosta de aviação principalmente de caça torce para que a FAA possa comprar seus caças pois
    quem como eu que mora perto de uma base aeria como a de canoas (BACO) lembra dos treinamentos com forças amigas que era uma oportunidade de ver caças deferentes com cocares diferente
    essa birra entre brasileiros e argentino é ridicula
    sei que vou ser masacrado mas faz parte KKKK

  5. É muito pouco caso com defesa aérea do seu país esse governo Macri. A FAA poderia adquirir uns 6 J-7 só para manter algo pelo menos até conseguir algo melhor. Citei o J-7 porque eu não sei se tem algo mais barato no mercado que seja supersônico.

    • Certamente vc possui memoria de bagre , fala desse governo Macri como se ele tivesse pego a Argentina em uma situação economica confortavel , seu comentario hipocrita ignora que ele pegou o pais quebrado ao quadrado , a beiçuda inclusive jogou dollares no mercado a baixo do valor justamente para não deixar nada na reserva cambial , quis passar uma Argentina arrasada para o Macri , e agora vem os mortadelas falar bobagens tipo : Macri nao investe em defesa , Macri é mal , Macri prejudica as FAs argentinas e bla bla bla , tomem vergonha na cara e deixem de ser caluniadores !

    • Eu poderia colar links com materias sobre a decadência das FAS argentinas , materia feitas durante os desgovernos dos K -peronistas , mas não vou perder meu tempo , alias MRs google é o capitão de cozinha !

  6. Torço para os Argentinos assim como para os Paraguaios , se os argentinos não derem o azar de terem futuramente mais um apagão de bolivarianos , com toda certeza acredito que em 10 anos eles retornam aos trilhos do crescimento sem demagogia , mas torço também para que por hora coloquem o assunto falklands no pause , tentem alguns caças via FMS ( estao doando ateh A-10 ,kkk), e paralelamente tentem alguma coisa com Israel , afinal eles precisam se desfazer de algumas peças e certamente os EUA não iriam criar dificuldades ,afinal eles são queridinhos ! Me permito ateh este sonho : 12 F16A retofitado ( trata-los com carinho e usar so na hora de capar ), 50 Pampas , e os Púcaras e A-4 que sobraram , isso daria um folego de uns 15 anos !

  7. Esse Macri está jogando uma pá de cal na FAA. Eu queria ver alguns J-10 por lá.

Comments are closed.