Helicóptero HH-60G Pave Hawk voando am ambiente visual degradado. (Foto: Sierra Nevada Corporation)

A Sierra Nevada Corporation (SNC) recebeu um contrato para projeto, desenvolvimento, integração e teste do Sistema de Ambiente Visual Degradado (DVES) na frota de helicópteros de busca e resgate de combate HH-60G Pave Hawk da Força Aérea dos EUA (USAF).

Este sistema permite que os pilotos decolem ou pousem com segurança as aeronaves em condições de diminuição e falta de luz, permitindo que eles ultrapassem as limitações operacionais e enfrentem um desafio que custa aos militares dos EUA vidas e equipamentos.

Durante toda a Operação Iraqi Freedom e Enduring Freedom no Iraque, 58% das perdas de helicópteros e 52% das mortes foram atribuídas a voos controlados em terrenos, cabos e objetos, ou aterrissagens difíceis em condições de Ambiente Visual Degradado (DVE).

“Estamos honrados em fornecer a solução de DVE mais avançada e capaz disponível hoje para as equipes de busca e resgate em combate do nosso país”, disse Greg Cox, vice-presidente executivo da área de negócios de Sistemas Eletrônicos e de Informações da SNC. “Nossas soluções DVE alavancam mais de uma década de experiência e investimento para fornecer a solução mais madura, segura e abrangente disponível para mitigar os efeitos de DVE.”

O programa DVES fornecerá às tripulações de combate e resgate de helicópteros HH-60G Pave Hawk da USAF um sistema para lidar com as limitações operacionais impostas pela perda de consciência situacional visual em DVE induzido por aeronaves.

O DVES aumentará a capacidade de missão da USAF e aumentará a segurança, fornecendo aos pilotos uma consciência situacional adequada de terreno não mapeado e obstáculos para operações de voo seguras em DVE.

As soluções DVE da SNC proporcionam maior segurança de voo e capacidade operacional para todos os modos de voo em DVE natural e induzida por aeronaves, restaurando o conhecimento da situação do piloto por meio de imagens fundidas multisensoriais em tempo real.

Anúncios

SEM COMENTÁRIOS