O helicóptero CH-148 Cyclone desenvolvido pela Sikorsky sob a plataforma do modelo civil S-92. (Foto: Sikorsky)

A Sikorsky Aircraft assinou um acordo com a RUAG para introduzir o helicóptero multimissão CH-148 Cyclone na Alemanha. No acordo a Sikorsky desenvolverá uma versão do helicóptero S-92 para os programas da Força Aérea e Marinha da Alemanha.

O helicóptero Cyclone foi modelado sob a plataforma básica do helicóptero Black Hawk, e será utilizado para as missões de guerra anti-submarino e anti-superfície, bem como nas operações de busca e salvamento (SAR).

Ele apresenta um avançado projeto de rotores e de controle, proteção contra impacto de aeronaves, e projeto tolerante a falhas e danos. Adicionalmente, a aeronave possui assentos resistentes a impactos, sistemas de combustível resistentes a acidentes, Rádios de Frequência de Alta Intensidade (HIRF) e proteção contra raios. 

“Nós vemos o potencial para Operações de Reparo e Manutenção (MRO) bem como de apoio logístico integrado e de capacidades completas para os programas da Força Aérea e Marinha da Alemanha, e estamos explorando essas oportunidades em cooperação com a RUAG,” disse Joseph Gigantelli, vice-presidente da Sikorsky, de vendas na Europa. “Nossa intenção é oferecer para Alemanha a  melhor tecnologia que esteja disponível no país e que seja disponibilizada para clientes no mundo todo, e fazendo isso, ofereceremos uma aeronave com tecnologia superior.”

Anúncios

1 COMENTÁRIO

Comments are closed.