A Sikorsky recebeu um contrato referente a 17 helicópteros UH-60M Black Hawk para Arábia Saudita.

A Sikorsky recebeu um contrato avaliado em cerca de US$ 194 milhões para 17 helicópteros UH-60M Blackhawk destinados aos militares da Arábia Saudita, via Vendas Militares Estrangeiras (FMS).

A Arábia Saudita receberá oito UH-60Ms para a Guarda Nacional da Arábia Saudita e nove para as Forças de Segurança Especiais Aeronáuticas da Real Força Terrestre Saudita. Os termos do acordo foram anunciados na quinta-feira pelo Departamento de Defesa dos EUA.

Não ficou está claro se eles representam plataformas adicionais ou previamente anunciadas. Certamente, o valor unitário de US$ 11,4 por plataforma sugere que o contrato poderia ser para modificações de missão e não para helicópteros totalmente novos. Mas foi confirmado que estes helicópteros não fazem parte da carta de intenção (LOI) que a Lockheed Martin assinou com a empresa local Taqnia em maio de 2017 para até 150 helicópteros S-70i para serem usados ??por várias agências governamentais sauditas.

Os trabalhos nas aeronaves ocorrerão na localidade da Sikorsky em Stratford, com uma data estimada de conclusão de 31 de dezembro de 2022. O UH-60M Black Hawk é projetado para apoiar missões de ataque e busca e salvamento em nível de combate (CSAR), além de combate a incêndio, evacuação médica e necessidades de transporte dignitário.

De acordo com a Sikorsky, “o multi-missão UH-60M é a mais recente versão da família de produtos do helicóptero Black Hawk, mais capaz, mais sobrevivente, mais sustentável, mais poderoso e mais eficaz do que seus predecessores”.

3 COMENTÁRIOS