Dois helicópteros VH-92A.

A Sikorsky, uma subsidiária da Lockheed Martin, ganhou um contrato de US$ 542 milhões para construir seis helicópteros VH-92A, marcando o início da produção inicial de baixa taxa da nova frota de helicópteros presidenciais dos EUA.

O VH-92 é uma variante militar do helicóptero utilitário bimotor Sikorsky S-92 de médio porte.

Esta modificação apresenta uma opção para a aquisição de seis helicópteros presidenciais de baixa taxa de produção inicial do lote 1, bem como suporte de empreiteiro provisório, peças iniciais, equipamentos de apoio e reposição de peças do sistema, disse o Departamento de Defesa dos EUA em comunicado.

A Marinha dos EUA selecionou o VH-92A da Sikorsky em 2014 para o novo programa Presidential Helicopter, como parte de um contrato de US$ 1,24 bilhão. Mais de uma década atrás, a Lockheed Martin derrotou a rival Sikorsky em uma competição de 2005 para construir os novos helicópteros presidenciais.

No entanto, atrasos e custos excessivos acabaram levando o Pentágono a desistir do programa e a pedir novas ofertas. Depois que a Sikorsky ganhou o novo contrato, a Lockheed Martin comprou a Sikorsky.

A Marinha espera que o helicóptero alcance a capacidade operacional inicial no final de 2020, e a linha de produção completa seja concluída em 2023.

O trabalho para o contrato recente deverá ser concluído em abril de 2022.

Anúncios

SEM COMENTÁRIOS