O primeiro ATR 42-600 da Silver Airways. (Foto: ATR Aircraft)

A Silver Airways, a principal companhia aérea regional independente dos EUA, está reinventando o setor de voo regional sendo a primeira transportadora dos EUA a operar a aeronave da série 600 tecnologicamente avançada e amigável ao cliente nos EUA. A Silver Airways recebeu três novas aeronaves ATR 42-600 da empresa de leasing aeronáutico Nordic Aviation Capital (NAC).

A Silver Airways lançou na semana passada seus voos regulares a bordo das novas aeronaves ATR da série 600. O primeiro voo partiu no dia 22 de abril do Fort Lauderdale-Hollywood International Airport às 10h40 e chegou no Aeroporto Internacional de Key West às 11h55 (EST).

A aeronave ATR-600 é projetada especificamente para mercados de curta distância, mas com a mesma aparência, sensação e comodidades do cliente de jatos maiores.

As novas aeronaves estão permitindo que a Silver expanda seu serviço no sudeste dos Estados Unidos, nas Bahamas e no Caribe. Inicialmente introduzindo a aeronave ATR 42-600 específica para missões, com capacidade para 46 pessoas, a Silver agora tem a capacidade única de oferecer voos diretos mais rápidos para destinos de lazer e negócios de curta e média distância nos mercados domésticos e internacionais.

“Este é realmente um ótimo dia para a Silver Airways, ATR, Nordic Aviation Capital e nossos clientes, o que não seria possível sem as centenas de homens e mulheres dedicados da Silver Airways e da Seaborne Airlines que trabalharam incansavelmente no último ano para chegar a esse momento histórico”, disse Steve Rossum, CEO da Silver Airways e da Seaborne Airlines. “A nova aeronave da série ATR-600 será transformadora para a Silver Airways e é ideal para nossas operações internacionais nacionais e internacionais de curta distância. A aeronave de última geração permite uma operação de frota segura, altamente confiável e eficiente e uma experiência geral superior para nossos passageiros.”

“Estamos orgulhosos de ver a aeronave ATR-600 decolando nos EUA e de apresentar os mais modernos padrões de experiência de passageiros e aeronaves regionais com nosso valioso parceiro Silver Airways”, disse o CEO da ATR, Stefano Bortoli. “Somos gratos aos nossos amigos da Silver por serem nossos clientes de lançamento nos EUA; liderando o que esperamos ser uma nova onda de viagens regionais ecologicamente responsáveis ??e amigáveis ??aos passageiros e o retorno dos ATRs nos EUA.”

“A Nordic Aviation Capital está orgulhosa de seu relacionamento com a Silver Airways e estamos particularmente satisfeitos por fazer parte de sua grande história de sucesso”, disse Martin Moller, presidente da Nordic Aviation Capital. “A introdução da série ATR-600 representa um marco essencial para eles. Parabenizamos a Silver Airways pela expansão de seus serviços e esperamos continuar nosso excelente relacionamento com eles por muitos anos.”

A Silver Airways recebeu três de até 50 novas aeronaves da série ATR-600, incluindo de um pedido inicial de 20 aeronaves ATR-600 divididas entre os ATR 42 com 46 assentos e os ATR 72 com 70 assentos.

A Silver pretende receber e começar a operar mais cinco ATR 42-600s em 2019, e sujeito à aprovação regulatória, a companhia aérea planeja receber pelo menos três ATR 72-600s este ano. Espera-se que todas as 20 aeronaves iniciais estejam em serviço até 2020.

1 COMENTÁRIO

  1. É uma boa data para comemorar. A chegada do ATR42 na frota da Silver em substituição ao também muito produtivo Saab 340-B. A fabricante ATR também tem tudo para comemorar, após mais de 20 anos sem vender uma única aeronave ao mercado Americano, a ATR deve estar sorrindo. Saudações,

Comments are closed.