Jato executivo leve HA 420 HondaJet.

A Honda Aircraft Company e a Wijet, fornecedora de serviço de táxi aéreo que atualmente opera 15 jatos executivos Cessna Citation Mustang em toda a Europa, assinaram um Memorando de Entendimento (MoU) hoje para 16 jatos HA-420 HondaJets, avaliados em US$ 80 milhões, para atualizar a frota da Wijet. A Honda Aircraft fez o anúncio durante o Singapore Airshow, no Centro de Exposições Changi, onde o HondaJet está fazendo sua primeira aparição na região.

A Wijet é a primeira empresa francesa de táxis aéreos e oferece viagens para cerca de 1.200 aeroportos em toda a Europa e África do Norte. A missão da Wijet é fornecer aos seus clientes aeronaves mais modernas e avançadas com alto desempenho, eficiência e confiabilidade.

O MoU segue os recentes anúncios da Honda Aircraft de ser o jato mais entregue em sua categoria para o primeiro semestre de 2017 e vários recordes de velocidade em sua classe. A Wijet deverá receber o seu primeiro HondaJet durante o primeiro trimestre de 2018, com as outras aeronaves numa sequência breve, até o final do primeiro semestre de 2019.

“Estou encantado que a Wijet tenha escolhido o HondaJet para oferecer aos seus clientes a experiência excepcional do jato leve mais avançado do mercado”, disse o presidente e CEO da Honda Aircraft, Michimasa Fujino. “Estou confiante de que o HondaJet irá atender e superar suas expectativas com sua cabine mais silenciosa, mais espaçosa e confortável em sua classe, combinada com velocidade, eficiência e amenidades incomparáveis ??como um banheiro totalmente privado e conectividade Wi-Fi”.

“Não há comparação com o HondaJet, em sua categoria”, disse Patrick Hersent, CEO da Wijet. “Para os nossos clientes, oferecemos o melhor dos melhores em termos de produtos e experiências, ao mesmo tempo em que proporcionamos aos nossos parceiros um produto seguro e superior a um preço acessível. O HondaJet faz todas essas coisas.”

A HondaJet está actualmente certificada na Europa (EASA – Agência Europeia de Segurança da Aviação), Estados Unidos (FAA – Administração Federal de Aviação), México (Direcção-Geral da Aviação Civil), Canadá (Transport Canada) e Brasil (ANAC – Agência Nacional de Aviação Civil).

A Wijet é uma das companhias aéreas sob demanda de crescimento mais rápido na Europa e a primeira companhia aérea de táxi aéreo na França. Ele permitirá que você viaje por toda a Europa e África do Norte (para mais de 1.200 aeroportos diferentes), conveniente e com segurança. Além de ser o maior operador de aviões privados na Europa, seguindo um modelo comercial único em todo o mundo: “Um preço, um tipo de aeronave, um serviço”.

6 COMENTÁRIOS

          • Só faltou a grana e a cabeça. A Honda Aircraft Company é uma subsidiária da Honda. O designer é japonês.

            Nem todo mundo vê problemas de uma empresa de seu país abrir negócios em outros ou se associarem a empresas estrangeiras.

            Um bom exemplo é a Renault–Nissan–Mitsubishi e ainda colocaram um brasileiro no comando.

            • Ao contrário da Embraer, a Honda projetou o motor para esse avião também.
              A Honda desenvolveu o protótipo HF118, que depois foi sucedido pelo modelo HF120 com apoio da GE, fizeram isso para poderem receber a certificação americana.
              Atualmente o motor é fabricando pela GE Honda Aero Engines LLC, que é uma joint venture entre a GE Aviation e a Honda Aero, com sede em Cincinnati , Ohio. A GE Honda é liderada por Steven J. Shaknaitis da GE Aviation e Masahiko Izumi da Honda Aero.
              Formada em 2004, a empresa planeja criar motores a jato na classe de impulso de 1.000 a 3.500 lbf (4.4 a 15.6 kN), adequado para este setor de aviação comercial. A joint venture GE Honda foi formada em outubro de 2004, com a intenção de combinar a tecnologia de propulsão e a inovação da General Electric , o principal produtor mundial de motores a jato, e a Honda , o maior fabricante de motores do mundo.