Helicópteros AH-64D Apache estão sendo usados por Singapura para defesa aérea. (Imagem ilustrativa)

Singapura confirmou que está usando o helicóptero de ataque Boeing AH-64D Apache no papel de defesa aérea, como parte do sistema de defesa aérea do país do Sudeste Asiático.

Em resposta a perguntas do Defense News, o Ministério da Defesa de Singapura disse que “o AH-64D é uma das plataformas que a Força-Tarefa da Defesa Aérea pode utilizar para defesa aérea para proteger Singapura contra um amplo espectro de ameaças aéreas“.

O Defense News também falou com alguns pilotos de helicópteros Apache da Força Aérea da Republica de Singapura, que estavam em exibição estática no recente show aéreo de Singapura, que confirmaram o uso da aeronave para defesa aérea.

A decisão de utilizar o Apache no papel de defesa aérea foi motivada, em parte, pelas vantagens que o Apache possui contra alvos “lentos e baixos“, tal como aeronaves leves e drones.


FONTE: Defense News

 

Anúncios

11 COMENTÁRIOS

  1. Cingapura usar helicópteros Apaches para sua defesa aérea me fez lembrar de "Águia de Fogo" …

  2. Eles adquiriram cerca de 20 AH-64D, ou seja, compraram vinte radares Longbow Fire Control Radar. Apesar da inevitável ligação com o míssil Hellfire, este sistema também permite a busca de múltiplos alvos, móveis ou estacionários, em terra, mar ou mar.

  3. Apesar de Singapura estar fora dos limites do mar dos sul da China, está perto o suficiente para não poder se descuidar, dada a voracidade que os chinos têm demonstrados em relação a se apossar de tudo ao redor de si, e se os AH-64D são suficientes em relação a seus vizinhos fronteiriços, seus 40 F-15 e 60 F-16, são um reforço considerável a uma possível coalizão de países da região contra a China.

    • Caramba um país do tamanho de SP capital tem uma força aérea com caças em maior e melhor quantidade que um certo país continental.
      Aiaiaia as vezes gostaria que a Argentina, Venezuela e Bolívia tivessem armas até os dentes.

      • Na verdade Singapura tem menos da metade da área de SP, com 719,9 km², enquanto SP têm 1.521 km².

    • Se não estou enganado estes Apaches britânicos são uma versão nacionalizada e personalizada, chamada Apache AH Mk 1. A mesma inclusive pode operar embarcada. Logo, acho que este modelo não pode ser usado como paradigma para custos de operação, é muito singular.

Comments are closed.