Singapura implantou seis de seus caças Boeing F-15SG para Guam para treinar com a Força Aérea dos Estados Unidos (USAF) pela primeira vez, de acordo com o Ministério de Defesa do país.

Um porta-voz do ministério confirmou que a Força Aérea da República de Singapura (RSAF) “está implantando seis F-15SG e cerca de 100 funcionários do Esquadrão 142 para a Base da Força Aérea de Andersen em Guam para treinamento de caça com o 44° esquadrão de caça da USAF de 10 de abril a 11 de maio”.

O 44° esquadrão de caça é atribuído à 18° ala, baseado na base aérea de Kadena em Okinawa, Japão. Capt Candice Dillitte, vice-chefe da divisão de operações de relações públicas da PACAF, disse que 14 caças F-15C da USAF participarão do exercício, acrescentando que o exercício visa “melhorar nossa interoperabilidade para garantir a segurança e estabilidade regional“.

O primeiro-ministro de Singapura, Lee Hsien Loong, disse no ano passado que o governo estava explorando a possibilidade do treinamento da RSAF em Guam. Embora tenha uma das forças armadas mais avançadas da região, Singapura não tem a terra e o espaço aéreo para conduzir com eficiência o treinamento, com sua ilha principal medindo apenas 717 quilômetros quadrados.

A RSAF atualmente opera 40 caças F-15SG, que são uma variante do F-15E Strike Eagle equipados com um radar de varredura eletrônica ativa (AESA) AN/APG-63 (V)3 e outros avançados sistemas personalizados.


FONTE: DefenseNews

Anúncios

9 COMENTÁRIOS

  1. Singapura rivaliza com Israel no quesito F-15 por quilômetro quadrado. Kkkk
    Que porr@ de inveja…

  2. Esse avião é um dos mais bonitos e temidos do mundo. Bardini, se o Brasil fizer um Elephant Walk nós apresentaremos o que ?

Comments are closed.