Helicóptero Ka-226T.

Um sistema de combustível resistente a colisões para evitar derramamento e detonação de combustível durante um pouso forçado foi desenvolvido para o helicóptero russo KA-226T.

O helicóptero KA-226T é o primeiro helicóptero russo a ser equipado com um sistema de combustível resistente a colisões, disse o fabricante Technodinamika Holding em comentários divulgados hoje pelo tvzvezda.ru, o canal de TV oficial do Ministério da Defesa da Rússia.

O trabalho de design do tanque de combustível resistente a colisões foi concluído em 2017. Os testes incluíram a liberação de modelos de tanques de combustível a uma altura de mais de 15 metros, o que mostrou que eles também permaneceram herméticos quando sofreram impactos e perfurações, segundo a reportagem.

Não foi mencionado se o helicóptero passou nos testes de certificação com o novo sistema resistente a colisões. A certificação na Rússia e na Índia seria obrigatória se o helicóptero fosse vendido na Índia.

O KA-226T foi selecionado para ser fabricado na Índia em uma joint venture entre a Hindustan Aeronautics Limited e a Russian Helicopters. O KA-226T é um helicóptero leve construído em uma plataforma modular que pode ser alterada conforme a necessidade do usuário.

No mês passado, durante a DefExpo 2020, a Russian Helicopters assinou um roteiro com a Indo-Russian Helicopters Limited (IRHL) para a produção de Ka-226Ts na Índia. O documento define as principais etapas e termos da organização da produção do helicóptero e de suas unidades na Índia em relação à data em que o contrato correspondente será assinado. Em particular, o roteiro reflete cronogramas para a instalação da produção na Índia, contratação de fornecedores, transferência de documentação de projeto, fornecimento de equipamentos tecnológicos e kits, treinamento de pessoal indiano e outros estágios-chave do projeto.

O helicóptero utilitário leve Ka-226T possui um sistema coaxial de rotor duplo, seu peso máximo de decolagem é de 3,6 t e é capaz de transportar até 1 t de carga útil. Uma cabine de transporte é instalada no helicóptero, projetada para transportar até 6 pessoas ou módulos com equipamentos especiais. Características de desempenho aprimoradas do Ka-226T, seus recursos ecológicos, relação custo-benefício, aviônicos avançados e soluções adicionais de segurança de voo fazem deste helicóptero um dos melhores modelos de sua classe.

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3 COMENTÁRIOS

  1. De fato, pode não ser um primor estético (a pintura desse aí também não ajudou né..) mas as especificações desse Heli são até bem interessantes, e com essa configuração com rotor principal duplo, sem rotor traseiro e um grande acesso na parte de trás o torna uma boa opção como aeronave de resgate por exemplo.
    A Rússia tem muita experiência em helicópteros com esse tipo configuração.