Um avião de transporte C-295 da Força Aérea da Finlândia foi adaptado pela Lockheed Martin para a tarefa de reconhecimento e vigilância do programa “Dragon Shield”.

Um sistema de vigilância aérea “Dragon Shield” desenvolvido pela Lockheed Martin para as Forças de Defesa finlandesas alcançou a capacidade operacional final. O marco foi alcançado após o teste de voo final do sistema, que avaliou a conformidade da aeronave com os requisitos civis e militares de aeronavegabilidade, bem como a verificação dos requisitos do sistema.

“Trabalhando em uníssono com nosso cliente, nós fornecemos um sistema inovador que atende seus requisitos dinâmicos”, disse o Dr. Rob Smith, vice-presidente da C4ISR Systems para Lockheed Martin. “Trabalhamos com a indústria finlandesa para maximizar a participação da indústria para garantir que o sistema possa ser mantido no país”.

A equipe da Lockheed Martin modificou uma aeronave de transporte Airbus CASA C-295 para acomodar um sistema de vigilância em contêineres que rola para dentro e fora da aeronave. Um atributo-chave deste sistema é uma arquitetura aberta e modular que permite que as atualizações futuras sejam facilmente adicionadas. Esta abordagem garante um sistema atualizado ao longo do ciclo de vida usando um processo inovador de mapeamento de rotas tecnológicas. Além da aeronave reconfigurada, a Lockheed Martin forneceu as Forças de Defesa finlandesas as estações terrestres e terminais de comunicações para suportar o sistema aéreo.

Os sistemas paletizados que podem ser colocados para dentro e fora das aeronaves são oferecidos pela Lockheed Martin para uma grande variedade de configurações de aeronaves. A Lockheed Martin adapta as configurações de sistemas aéreos e terrestres de forma exclusiva para combinar requisitos de sensores específicos do cliente e necessidades estruturais. O pacote de missão roll-on / roll-off é ideal para clientes que precisam de uma aeronave que possa realizar múltiplas missões operacionais, como transporte aéreo e reconhecimento.

1 COMENTÁRIO

  1. Esta caracteristica de transportes militares com rampa que permitem que o sistema seja movimentado de uma aeronave para outra ja foi usado com sucesso no C-130.
    Isso permite que se tenham duas aeronaves equipadas com os sensores externos e radar e só um sistema com equipamentos e consoles em conteiners ou sistema paletizado, enquanto uma aeronave está fazendo a missão de vigilancia a outra pode estar em manutenção ou fazendo outras missões como transportar passageiros com poltronas paletizadas.
    Pode ser usado no KC-390 um dia, é mais barato que equipar as duas aeronaves completas.
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    Poltronas paletizadas: https://encrypted-tbn1.gstatic.com/images?q=tbn:A
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    Lockheed Martin Delivers Intelligence, Surveillance and Reconnaissence: https://encrypted-tbn1.gstatic.com/images?q=tbn:A