Aeronave agrícola foi atingida por disparos de armas dos soldados israelenses.

Soldados israelense abriram fogo em um avião agrícola que sobrevoava as colinas de Golan na quarta-feira (21/08), confundindo-o com um avião infiltrado da Síria, no que as Forças de Defesa de Israel consideraram um “incidente sério”.

O piloto não ficou ferido.

O acidente ocorreu nas colinas centrais de Golan, perto da fronteira com a Síria. Os voos com aeronaves agrícolas são uma ocorrência relativamente comum na área predominantemente agrícola, que também viu vários casos de veículos aéreos não tripulados da Síria entrando no espaço aéreo em questão.

“Tropas da IDF operando nas colinas de Golan avistaram um avião que suspeitavam ser uma aeronave inimiga que se infiltrou no território sírio e representava uma ameaça real, e por isso abriram fogo contra ele. Uma vez que eles perceberam que era uma aeronave civil israelense, eles pararam de atirar”, disseram os militares em um comunicado.

O piloto disse a amigos após o incidente que ele sentiu algo atingir a asa de sua aeronave, mas inicialmente acreditou que era um pássaro, até perceber que o combustível estava vazando do avião, informou o site de notícias Ynet.

Ele rapidamente pousou no campo de Mahanaim perto de Rosh Pina, achando que o tiro havia sido disparado da Síria, de acordo com o site Ynet.

Uma investigação rápida determinou que eles foram de fato disparados por soldados da Brigada de Paraquedistas das Forças de Defesa de Israel (IDF).

“Como parte da defesa da área contra a infiltração de aeronaves, espera-se que as tropas identifiquem e monitorem aeronaves suspeitas. Mas este foi um incidente grave que está sendo investigado. Lições serão aprendidas”, disse o exército.


Fonte: The Times of Israel

Anúncios

5 COMENTÁRIOS

  1. Sorte do Piloto os soldados não terem um MANPAD disponível ali na hora…

  2. Para as forças armadas mais "treinadas do mundo," isso pegou mal hein? rs… Brincadeira, ainda bem que não ocorreu o pior com o piloto e agora ele tenha uma boa história pra contar.

    • Pra ver como esta a situação lá JoaoSouza1994 se não tiver bala pro fuzil eles vão pegar pedras com a mão e tentar derrubar, soldados empenhados com a causa o que faz pensar e se fosse aqui como seria?

Comments are closed.