A companhia aérea Somon Air quer adquirir 8 aeronaves E190-E2.

A Somon Air, companhia aérea do Tajiquistão, por meio de sua conta oficial no Facebook, disse no dia 21 de março que pretende adquirir oito aeronaves Embraer E190-E2 da fabricante Embraer.

A companhia aérea discutiu o financiamento da compra através do banco de crédito de exportação do Brasil (BNDES) através de um esquema de arrendamento financeiro.

As novas aeronaves permitirão que a Somon Air possa expandir sua rede e reduzir custos de serviços.

No mês passado, o diretor de engenharia e manutenção da Somon Air, Bakhonur Rakhimov, disse que sua intenção era colocar em operação quatro E190-E2s até o final do ano. Os jatos também seriam usados ??para substituir a frota de dois B737-300s da Somon Air, que deve sair de serviço ainda este ano.

A Somon Air atualmente opera uma frota de dois Boeing B737-800 e dois B737-900ERs. Em termos de cobertura, atende 19 destinos no Tajiquistão, Cazaquistão, Rússia, Emirados Árabes Unidos (EAU), Alemanha, China e Turquia.

Anúncios

5 COMENTÁRIOS

  1. Avisa ai que esta informação é mentira. Os aviões da Embraer não terão sucesso no mercado se a empresa brasileira não for comprada pela Boeing. Isto daí é informação para prejudicar a negociação. Se divulgarem demais o sucesso de suas aeronaves, a Boeing terá que pagar a mais pelas ações e assim o negócio não se realizará. Os acionistas não podem deixar de venderem suas ações à companhia dos EUA. O Brasil precisa disso.

    #SóQueNão

    • Tem quem diga que poder ali a EMBRAER não vende porque seria "quintal russo"…

    • Nossa! INTENÇÃO de comprar OITO aeronaves!

      Mandem a Boeing cair fora! O futuro da Embraer acaba de ser garantido.

      #SóQueNão

  2. Se vende bem assim sozinha, com uma parceria poderia vender muito mais… Se a parceria for no sentido de alavancar as vendas que venha.
    O pessoal da empresa quer e muito um desfecho rápido para esta novela.

  3. O problema não é o agora…

    É o pós E2…

    Para lutar uma briga de gigantes a empresa vai ter que se unir com alguém…

Comments are closed.