mi-28n-night-hunter
Mi-28N ‘Night Hawk’, em caráter ilustrativo

O site russo Sputnik News noticiou que informações adiantadas por peritos que trabalharam no local do acidente com o helicóptero de combate de fabricação russa Mi-28N ‘Night Hawk’, pertencente à VKS (Forças Aeroespaciais), que caiu ontem na Síria matando os dois tripulantes, indicam que “o motivo do desastre foi fogo inimigo”.

A alegação do Sputnik News vai de encontro à posição oficial do governo russo com relação à causa do acidente. A agência russa de notícia TASS, citando fontes da VKS, afirmou que a análise dos destroços da aeronave confirma a ausência de marcas de fogo inimigo, o que elimina a possibilidade do abate.

Ainda de acordo com a TASS, os dados preliminares da investigação indicam que o acidente pode ter sido causado por erro do piloto. Além disso, segundo as informações, o helicóptero teria caído em uma área controlada pelas tropas do governo sírio, e as caixas-pretas do Mi-28N acidentado já foram enviadas para Moscou para que os dados possam ser analisados por peritos.

divider 1

FONTE: Sputnik NewsTASS

EDIÇÃO: Cavok

NOTA DO EDITOR: Alguém está faltando com a verdade.

Anúncios

39 COMENTÁRIOS

  1. Lamento a morte dos guerreiros. Independente da causa da queda; militares no exercício de sua missão. Lamarca, li essa notícia no site Terra: Caças da Rússia fazem manobras de "ataque simulado" perto de destróier dos EUA, datada de 13/04/2016. Abraço!

  2. Muito bom essas informações postadas por vocês aqui no blog no qual entro todos dias pra mem atualizar nessa área de aviação que gosto muito.Pena a morte dos pilotos neste acidente e aqui as informações são confiáveis e oficialmente nunca divulgam a verdade quando se trata de acidentes envolvendo aeronaves militares.

Comments are closed.