A nave transportadora e os novos veículos de lançamento ao espaço da Stratolaunch.

A Stratolaunch anunciou esta semana a sua nova família de veículos de lançamento que entrará em operação regular a partir de 2020. O exclusivo sistema de lançamento aéreo da empresa utilizará a maior aeronave do mundo como plataforma de lançamento móvel, capaz de lançar veículos que transportarão satélites para múltiplas órbitas e inclinações em uma única missão.

Com esses novos veículos, a Stratolaunch está pronta para tornar o acesso ao espaço conveniente, acessível e rotineiro.

“Estamos entusiasmados em compartilhar pela primeira vez alguns detalhes sobre o desenvolvimento de nossos próprios veículos de lançamento Stratolaunch, com os quais ofereceremos uma capacidade flexível de lançamento diferente de qualquer outra”, disse Jean Floyd, diretor executivo da Stratolaunch. “Seja qual for a carga útil, seja qual for a órbita, colocar os satélites no espaço em breve será tão fácil quanto reservar um voo.”

A oferta atualizada de sistemas de lançamento da Stratolaunch inclui os seguintes veículos:

Pegasus: Com seu histórico existente de mais de 35 lançamentos bem-sucedidos, a Pegasus fornece acesso confiável à órbita.

  • Capacidade: carga útil de 370 kg * para uma configuração única ou tripla.
  • Status: Voo comprovado, integração e testes em andamento com o primeiro voo comercial previsto em 2020.

Veículo de Lançamento Médio (MLV): Um novo veículo de lançamento aéreo de classe média otimizado para linhas de tempo de integração de satélites curtos, lançamento acessível e perfis de lançamento flexíveis.

  • Capacidade: carga útil de 3.400 kg *
  • Status: Em desenvolvimento com o primeiro voo previsto para 2022

Veículo de Lançamento Médio – Pesado: Uma variante MLV de três núcleos com capacidade de implantar cargas mais pesadas em órbita.

  • Capacidade: 6,000 kg de carga útil *
  • Status: desenvolvimento inicial

Avião Espacial: Um avião espacial totalmente reutilizável que permite avançados recursos em órbita e retorno de carga. Projetos iniciais otimizados para lançamento de carga, com uma variante de acompanhamento capaz de transportar a tripulação.

  • Capacidade: carga útil média ou tripulação.
  • Status: estudo de projeto.

* Desempenho estimado para uma órbita circular de 400 km a 28,5°

A Stratolaunch compartilhará mais sobre esses veículos de lançamento e sua visão de melhor acesso ao espaço até o final de 2018.

SEM COMENTÁRIOS