“Quando o Su-30MKI e o Rafale começarem a operar juntos, será uma combinação mortal contra nossos adversários, seja o Paquistão ou qualquer outra nação”.

“Quando os jatos Rafale francês e Su-30MKI russo começarem a operar em conjunto na Força Aérea Indiana (IAF), será uma combinação mortal e deixará nossos inimigos, incluindo o Paquistão, preocupados em caso de conflito”, disse o Vice-Chefe da Força Aérea indiana, Marechal-do-Ar RKS Bhadauria.

“Quando o Su-30MKI e o Rafale começarem a operar juntos, será uma combinação potente contra nossos adversários, seja o Paquistão ou qualquer outra nação. Será uma capacidade potente. Qualquer adversário ficaria preocupado com essa combinação”.

Para qualquer operação do tipo que o Paquistão levou a cabo como a do dia 27 de fevereiro, eles teriam muito mais perdas. Teríamos armas maiores e teríamos armas melhores. O atrito que infligiríamos seria muito alto“, disse ele quando perguntado se o Paquistão ousaria realizar outra operação como a de fevereiro após a entrada em serviço dos dois aviões de combate na IAF.

O vice-chefe da IAF também disse que estava ansioso para pilotar a aeronave Rafale. Bhadauria era o chefe da equipe indiana que negociou com a França o acordo para adquirir 36 jatos Rafale em 2016.

Depois que a Índia atacou um campo terrorista de Jaish-e-Mohammed na cidade de Balakot , no Paquistão, o contra-ataque paquistanês disparou mísseis a partir de seu território, mas o ataque foi frustrado por caças indianos MiG-21 e Su-30¹. Após o conflito aéreo, a Força Aérea Indiana havia declarado que, se os Rafales fizessem parte da frota na época, os paquistaneses nem ousariam se aproximar. Acredita-se que o Rafale, com seus mísseis ar-ar-ar Meteor, seja o melhor avião de caça do continente.

O primeiro esquadrão de Rafale será baseado em Ambala, enquanto o segundo será em Hashimara, na fronteira com a China.


¹Não é o que as evidências apontam…

Anúncios

3 COMENTÁRIOS

  1. "Rafale com meteor será o melhor caça do continente", só os Indianos acredita nisso…Os indianos estão eufóricos até o primeiro Rafale cair, acontecendo isso a soberba acaba.
    Japoneses, Chineses e Russos já possuem mísseis ar-ar de longo alcance, que de certa forma são "similares" aos meteor.
    Os Rafales (36 ou 72) mais os 272 MKI atualizados para versão "super Sukhoi" (a versão atual já está absoleta, não passando de um caça de 4°G), com certeza serão uma força temível e bem capaz, agora dizer ser a "melhor" do continente é desprezar a capacidade Chinesa, Russa,Japonesa e Sul Coreana..

    • Com certeza o Rafale é o melhor caça da região. Não acredito na capacidade dos caças chineses. A Rússia, uma nação economicamente falida, ficará para trás. Japão e Coreia do Sul, são militarmente subservientes aos USA, não fazem nada sem autorização americana (e também estão em outro contexto regional).
      Pode torcer contra, mas o Rafale não vai cair. Os grandes especialistas em cair ou serem abatidos são os caças russos!!

  2. Com certeza é uma combinação muito boa (Rafale + Su-30 MKI), porém seria ainda mais eficiente se fosse integrado um míssil ar-ar de longo alcance no Sukhoi que tivesse mais alcance que os mísseis que a força aérea indiana tem para aquela aeronave.
    No confronto com o Paquistão ficou claro que os Su-30 estavam no alcance dos F-16 paquistaneses porém não tinham os F-16 dentro do seu alcance, o Rafale com o Meteor certamente vai resolver isso, porém seria importante a IAF integrar um míssil mais capaz aos Su-30, ele está sendo sub aproveitado.