O Sukhoi Superjet 100 na versão executiva está sendo demonstrado na Arábia Saudita. (Foto: UAC)

A Sukhoi Civil Aircraft Company apresenta o SSJ100 pela primeira vez na Arábia Saudita, entre os dias 12 e 14 de março de 2019, em Riyadh, no Saudi Airshow. Durante o evento, uma versão executiva da aeronave SSJ100 está em exibição, designada Sukhoi Business Jet (SBJ) 100.

O interior da cabine da aeronave na exposição estática é projetada para 19 passageiros e está dividido em várias zonas. A primeira e a segunda seção, destinadas a reuniões de negócios, são equipadas com móveis confortáveis, sistemas multimídia de última geração e assentos deslizantes rotativos. A seção principal para passageiros está equipada com um espaço de trabalho em grande escala e um local para relaxamento separado. Há um lavatório separado na parte traseira da aeronave.

A seção de serviço é equipada com dois assentos de tripulantes de cabine, moderno módulo de copa-cozinha e um lavatório para a tripulação e o closet para os pertences dos passageiros.

A versão comercial do SSJ100 é caracterizada pela grande cabine de passageiros e pelo longo alcance de voo e, ao mesmo tempo, pelo custo competitivo da operação da aeronave.

A operação comercial da aeronave SSJ100 na versão comercial começou em 2014. Atualmente, existem nove aeronaves operadas em diferentes configurações, e elas realizam voos na Rússia e no exterior.

Entre os operadores do SBJ no momento estão: a companhia aérea RusJet, o destacamento de voo especial da Rússia, junto ao Departamento Administrativo do Presidente da Federação Russa, o destacamento de voo da EMERCOM da Rússia, a Real Força Aérea da Tailândia, a corporação Kazakhmys e outros.

1 COMENTÁRIO

  1. Sukhoi tentando vender seu jato executivo ao sunitas. Forem otários que sejam.

Comments are closed.