O caça de combate de Quinta geração da Rússia T-50 (PAK FA) recebeu o índice serial Su-57, revelou o comandante-em-chefe da Força Aeroespacial da Rússia, Viktor Bondarev.

A decisão foi tomada e o avião tem seu nome. Su-57 é como o chamamos agora“, disse Bondarev a jornalistas. A mídia russa já vinha especulando que o PAK FA receberia esta designação.

O agora Su-57 (Perspective Aviation Complex of Frontline Aviation – PAK FA) voou pela primeira vez em 2010, mas o programa está atrasado, devendo os testes serem concluídos em 2019. Só então começara a produção em série. Atualmente existe um contrato entre a United Aircraft Corporation, fabricante do modelo, e o governo russo para um lote de pré-produção de 12 aviões.


FONTE: TASS

26 COMENTÁRIOS

  1. To nem ai, eu demoro pra me acostumar, chamo a kombeta de EC725 até hoje kkk

  2. OFF* indico os senhores a ver Dunkirk, pra mim um dos melhores filmes da 2GM, foi no geral bem fiel, claro tem uns deslizes mas é um filme e não documentário.

    • Filmaço esse, recomendo também. Se possível numa sala IMAX, que o som é coisa de outro mundo. Tô até agora com a sirene dos Stukas na cabeça

  3. Su-27 "Flail"

    Flail = Aquele trambolho medieval que os caras usavam para lutar um pouco mais de longe.

    • Eu acho que não. Creio que só estão seguindo a linha Su-27 – Su-37 – Su-47 e agora Su-57.

    • Nome com F para um caça brasileiro: Fiasco, Fracasso, Furada, Fraco, Fuleiro, mas deixa F**** mesmo.

Comments are closed.