Tailândia completa testes de pouso em convés do H145M (Foto: RTN)
Tailândia completa testes de pouso em convés do H145M (Foto: RTN)

Um helicóptero H145M da Marinha Real Tailandesa (RTN) H145M completou com sucesso uma série de testes de pousos em convés a bordo do LPD HTMS Angthong (791).

Os testes foram conduzidos no dia 22 de novembro ao longo da costa de Pattaya, e envolveu apenas um helicóptero H145M do esquadrão aeronaval 202.

A aeronave faz parte de uma frota de cinco helicópteros H145M que foram encomendados em um contrato de 2014 com a Airbus Helicopters. As unidades foram formalmente licenciadas no início de novembro de 2016, embora a aceitação técnica para as duas primeiras aeronaves foi concluída em abril desse ano.

De acordo com a Airbus Helicopters, os H145Ms da RTN foram equipados para cumprirem uma série de operações militares que incluem missões de busca e salvamento (SAR), reconhecimento e resgate médico.

Os helicópteros são alimentados por motores Turbomeca Arriel 2E, e estão equipados com sistema de radar meteorológico, ganchos de carga e um tanque de combustível adicional interno para missões de longo alcance.

Os exercícios de pouso de convés a bordo do navio com os H145M estão agendados para continuar durante as próximas semanas, afim de familiarizar ainda mais a tripulação do Angthong com o helicóptero, disse o oficial do esquadrão.

Fonte: IHS Janes

Anúncios