Taiwan doou dois helicópteros UH-1H Huey para o Paraguai. (Foto: Xuan Shisheng – Imagem meramente ilustrativa)

Taiwan doou dois helicópteros Bell UH-1H Huey e 30 veículos de transporte para a Força Aérea Paraguaia. Os equipamentos foram entregues durante uma cerimônia na Base Aérea de Ñu Guasu em 31 de julho.

Os helicópteros Bell são essenciais para as forças armadas paraguaias e os novos equipamentos serão úteis para operações de segurança interna, incluindo o combate ao terrorismo e ao tráfico de drogas.

Taipei já doou anteriormente equipamento militar não letal ao Paraguai, incluindo um helicóptero Bell em 2013, já que o país é um dos poucos governos do Hemisfério Ocidental que ainda reconhece Taiwan.


FONTE: IHS Jane’s

Anúncios

8 COMENTÁRIOS

  1. Muita coragem dos paraguaios peitar a Pequim desse jeito, haja vista que nem o BR de Bolsonaro (que se diz caçador de comunas) teve sangue para tal!

    P.s.: antes que alguém fale, eu sei que o BR tem muito comércio com a China e obviamente não prejudicaria isso! Mas me espanta porque, até onde sei, o Paraguai também tem muita conexão com a China continental. Ou estou equivocado?

    Boa tarde a todos! 🙂

    • Pra mim não tem nada ver, é doação de dois helis, os chinas nem sabem onde fica o Paraguai, e caso eles se incomodassem deveriam dar uns 6 em resposta, como não deram, não estão nem ai pra isso…

      • Na verdade devem saber onde fica pois a maioria da muamba que entra aqui vem de lá, um posto avançado de distribuição de tralhas e cópias chinesas de tudo quanto é coisa.
        Os chinos também deveriam demonstrar agradecimento e retribuir com algumas doações.

        Muito curiosa esta situação do Paraguai. São camaradas com os chinos abrindo seu porto sem restrições e ao mesmo tempo apóiam Taiwan.

        • Exato, meu caro Paulo! Agradeço por evitar que eu tivesse de explicar tudo isso. Rsrsrsrs

    • Fazer reforma da previdência, reforma tributária, reorganizar a administração pública, enfrentar a crise fiscal, o desemprego, a crise na saúde, modernizar a economia…

      Só tem que enfrentar o PCC, o CV, a rede Globo, Folha e afins, PSOL, PT, CUT e ONGs a serviço dos europeus.

      • Problemas do Itamaraty: Venezuela, implementar o acordo do Mercosul-UE, lidar com a sanha europeia pela Amazônia, discutir o acordo comercial com os EUA, candidatura a OCDE…

        Tudo isso sob fogo amigo dos embaixadores.

      • 51.589 homicídios
        120 bilhões de déficit fiscal
        12 milhões de desempregados
        66 na prova de matemática do PISA
        Crescimento Zero desde 2012

  2. O Brasil não reconhecer Taiwan como país, em minha opinião, é uma postura covarde, hedionda e mesquinha. Para não dizer inconstitucional…

Comments are closed.