Um caça Ching-kuo IDF da Força Aérea Taiwan. (Foto: AIDC)

Segundo fontes bem informadas a Força Aérea de Taiwan vai receber o primeiro lote de 70 caças F-CK-1G Ching-kuo IDF (Indigenous Defense Fighters) no final deste mês.

O avião, também conhecido como caça Ching-kuo, terá maior poder de ataque ar-superfície e estão sendo atualizados na Aerospace Industrial Development Corp (AIDC), em Shalu. O primeiro lote será entregue para a Ala 443 da Base Aérea de Tainan, no sul de Taiwan.

Anúncios

17 COMENTÁRIOS

  1. Vamos voltar no tempo. Na guerra do Kosovo, em 1999, os AMX italianos foram os responsáveis por mais da metade das surtidas de missões realizados pela Aeronáutica Militare Italiana e 20% das surtidas de bombardeios realizados pelos aliados na guerra. Não vamos nas nossas necessidades atuais não precisariamos de uma quantidade exorbitante de caças. Esse lotezinho ded 70 aeronaves e uma boa quantidade para a nossa posição estratégica dentro do continente sul-americano. Não vamos nos comparar com os Estados Unidos, Inglaterra, Russia, dentre outros, que possuem papeis de maior destaque no cenário mundial. Por isso temos que investir no nosso setor de defesa o mais rápido possivel e desenvolver tecnologia nacional.

  2. Esses 10 bilhões de dólares que poderam ser gastos coma a aquisição de novas aeronaves seria um montante gasto para pesquisa e desenvolvimento, com uma parceria estrangeira, como com os russos, por exemplo, para pesquisa e desenvolvimento de aeronaves e armamentos para suprir as nossas necessidades.

  3. Com uma quantidade de 70 aeronaves modernizadas. Este lote em muito já qualifica esta Força Aérea melhor do que a que temos. E para modernizar 11 jatos da década de 40/50 (quando se deu origem do projeto) levamos 3 anos para aprovar comprar e nem sequer finalizamos ainda a primeira aeronave. Como e bom viver em um pais lento ou sonolento.

  4. Deveriamos isso sim é entrar de cabeça no Gripen NG, construindo uns 150 pra FAB e outros 90 "Sea Gripen" para a MB, ai sim tudo resolvido e depois comprariamos uns 60 Rafales para serem os números 1, e pra terminar uns 30 M-346 para treinamento e ataque leve, isso é que é sonhar….kkkkkkkkkkkk, mas que esse sonho é gostoso é………ja estariamos poderosissimos……….

Comments are closed.