A TATA em parceria com a Lockheed Martin também ampliou a fabricação de componentes das aeronaves C-130J Super Hercules operadas inclusive pela Força Aérea da Índia.

A Tata Lockheed Martin Aerostructures Limited (TLML), uma joint venture entre a Tata Advanced Systems Limited (TASL) e a Lockheed Martin, inaugurou a primeira unidade de ligação metal-metal da Índia, em Adibatla, Hyderabad.

A nova instalação de colagem de metal-metal de 4.700 metros quadrados adiciona uma nova capacidade de ponta à indústria aeroespacial indiana e permite que a TASL use essa tecnologia em programas de manufatura para fabricação de aeroestruturas complexas e maior nacionalização, o que apoia diretamente o Governo da Índia na iniciativa “Make in India”. Mais de 80 funcionários qualificados trabalharão nessa instalação, que pode ser expandida para apoiar trabalhos futuros.

A TLMAL também está aumentando a nacionalização na fabricação dos C-130 através da transição da produção de aproximadamente 2.000 peças de empenagem importadas anteriormente para a Tata Sikorsky Aerospace, Ltd. (TSAL), outra joint venture da Tata-Lockheed Martin localizada na Índia. Estas peças foram anteriormente fabricadas por fornecedores localizados fora da Índia.

A nova instalação e expansão de capacidade criam novas oportunidades de emprego para trabalhadores qualificados no setor industrial da Índia e oferecem treinamento prático, que apoia a iniciativa “Skills India” do governo da Índia.

Empregando 500 pessoas, a TLMAL atualmente produz 24 empenagens anuais dos C-130. Até o momento, 85 empenagens construídas pela TLMAL foram instaladas nos C-130Js entregues pela Lockheed Martin a seus clientes globais, incluindo a Força Aérea Indiana. Mais de 400 C-130Js foram entregues a operadoras em 18 países ao redor do mundo.

“Dada a presença mundial do C-130J, é apropriado que um dos seus principais componentes seja o resultado de uma forte parceria global que temos com a Índia, a Tata e a TLMAL”, disse George Shultz, vice-presidente e gerente geral de Mobilidade Aérea e Missões Marítimas na Lockheed Martin. “A equipe TLMAL continua a exceder as expectativas em termos de qualidade de trabalho e no cumprimento dos compromissos de entrega. Hoje celebramos o sucesso da TLMAL, seu crescimento em termos de capacidades e seu impacto em Hyderabad, na Índia e em todo o mundo”.

“Estamos muito satisfeitos em expandir o escopo de nossa parceria com a Lockheed Martin, um testemunho da crescente capacidade da TASL na fabricação de aeroestruturas complexas. É uma questão de orgulho que os componentes de aeroestruturas fabricados em nossas instalações na Índia sejam parte integrante da aeronave de transporte aéreo mais bem-sucedida e avançada do mundo, que também está sendo usada pela Força Aérea Indiana. A TASL se esforça continuamente para fortalecer as capacidades de fabricação do país, trazendo tecnologias de ponta e construindo capacidade para tornar a Índia mais auto-suficiente”, disse Sukaran Singh, MD & CEO da Tata Advanced Systems Limited.

Anúncios

1 COMENTÁRIO

  1. Enquanto isto a Embraer perde tempo precioso em relação a contar com o aporte da Boeing para as vendas do KC-390.

Comments are closed.