Um dos três treinadores Tecnam P2002JF entregues para Força Aérea Grega no dia 12 de junho de 2019.

Uma cerimônia aconteceu na quarta-feira, 12 de junho de 2019, na Base Aérea Dekelia, em Tatoi (Atenas), onde foi entregue o último lote de doze aviões de treinamento Tecnam P2002JF para Força Aérea Grega (HAF) como resultado de um processo de avaliação minucioso e intensivo.

O evento contou com a presença do ministro da Defesa Nacional da Grécia, Evangelos Apostolakis, e do embaixador italiano Efísio Luigi Marras. A cerimônia contou com a presença do Chefe do Estado-Maior da Engenharia Civil Helênica, do prefeito Christos Christodoulou, do Chefe do Estado Maior, do Vice-Almirante Nikolaos Tsounis PN, do Chefe do Estado Maior, Tenente George Blioumis e Walter Da Costa, Diretor de Marketing e Vendas Globais da Tecnam.

A chegada das novas aeronaves P2002JF é parte da implementação do programa de atualização de treinamento de voo que ocorre na Escola Ikarian para a seleção inicial e introdução ao voo, bem como para o planejamento mais amplo das Forças Armadas Grega em todas fases de treinamento de voo. O Tecnam P2002JF substituiu o antigo treinador T-41D, que foi usado por cerca de cinquenta anos, desde 1969.

Como parte da cerimônia, os três últimos aviões de treinamento P-2002JF que chegaram no dia anterior, voando da sede do TECNAM em Cápua, Itália, foram apresentados pelo Ministro da Defesa Nacional e pelo Chefe do Estado-Maior, respectivamente.

Além das doze aeronaves P2002JF, a Tecnam forneceu um simulador SOFTEK e um sistema de treinamento integrado baseado em computador com serviços auxiliares de suporte.

O Tecnam P2002JF é um avião monomotor de dois assentos e asa baixa. Alimentado pelo popular ROTAX 912, e com os aviônicos mais recentes da GARMIN, ele é firmemente estabelecido como um dos monomotores mais populares do mundo e a aeronave preferida de um grande número de Organizações de Treinamento de Voo e Forças Aéreas.

Em 2016, a Tecnam entregou oito aeronaves P2002JF à Força Aérea Argentina. Esta frota acumulou um total de mais de 7.000 horas e realizou 16.000 pousos até o momento.

Walter De Costa, Diretor Global de Vendas e Marketing da Tecnam, disse: “Em nome da Tecnam e da família Pascale, temos muito orgulho de fazer parte do futuro da HAF, honrados por estar contribuindo para o excelente padrão de educação e treinamento que a HAF está fornecendo. Hoje concluímos a entrega de doze P2002JFs exatamente dentro do cronograma e esperamos ansiosos por apoiar nossos amigos na Grécia por muitos anos.”

Anúncios

1 COMENTÁRIO

  1. Um pouco fora do tópico mas nem tanto…precisávamos modernizar nossos at 27 e relançar no mercado.

Comments are closed.