A terceira aeronave de testes do MC-21-300, equipada com um interior completo para passageiros, seguiu no dia 27 de abril para a linha de pintura.

No dia 27 de abril de 2019, a aeronave de teste MC-21-300, equipada com uma cabine completa de passageiros, fez o voo direto de Irkutsk para o aeroporto de Ulyanovsk Vostochny. Esta é a terceira aeronave do MC-21-300 que fez seu primeiro voo em 16 de março.

Em Ulyanovsk, a aeronave MC-21-300 será pintada de acordo com as tecnologias de produção e, em seguida, voará para o aeroporto de Ramenskoye (Zhukovsky, região de Moscou) para continuar os testes de voo.

A aeronave foi pilotada por uma tripulação composta pelo piloto de testes Roman Taskaev e o piloto de testes de primeira classe Vasily Sevastyanov.

Roman Taskayev disse: “O voo ocorreu dentro da normalidade, sem nada a reclamar”.

As empresas em Ulyanovsk são as maiores participantes do programa MC-21. A planta Aviastar-SP produz painéis de fuselagem, empenagem e muitas outras unidades para aeronaves MC-21-300. A AeroComposit-Ulyanovsk Company produz a asa feita de materiais compósitos. A pintura da aeronave MC-21-300 será realizada pela empresa Ulyanovsk Spektr-Avia. As empresas participantes do programa MC-21 passaram por um re-equipamento técnico.

O presidente da UAC, Yuri Slyusar, disse: “A fábrica de aviação Irkutsk completou a montagem e instalação dos sistemas da quarta aeronave de teste MC-21-300. Juntar a terceira e quarta aeronave aos testes de voo aumentará a intensidade do programa de certificação.”

3 COMENTÁRIOS

  1. Nenhum winglet ou raked wingtip visível. Tento imaginar o trabalho de refinamento aerodinâmico feito para se a uma asa sem esses apêndices e que seja eficiente…

Comments are closed.